MENU

Portal Multiplix

Friburguense de 7 anos vende desenhos para comprar lanches que são doados a crianças carentes

Thomás Bispo conta com o apoio e a ajuda dos pais para realizar a ação solidária

Por Isadora Jaron
24/06/20 - 10:45

A pandemia do novo coronavírus tem estimulado atos solidários em todo o mundo. Em Nova Friburgo, na Região Serrana do Rio, não é diferente e as ações continuam crescendo. Dessa vez, um pequeno friburguense de apenas 7 anos resolveu contribuir. Thomás Bispo está vendendo desenhos, que ele mesmo faz, para comprar kits com lanches que são doados a crianças carentes, em vários bairros da cidade.

A família de Thomás está sempre participando de ações de solidariedade que envolvem doações e voluntariado. E foi quando os pais conversavam com ele sobre como as crianças estavam sentindo falta da escola, que a ideia surgiu.

“Nós conversamos com ele que muitas das crianças que vão à escola pública, às vezes vão em busca do leitinho, que não têm casa, do biscoito recheado, até porque foi uma fala que nós escutamos em uma ação que realizamos na Páscoa. Algumas crianças estavam sentindo saudade da rosquinha, com café com leite, que não tinha dentro de casa e então eles ficam sem um lanchinho. O Thomás ficou triste com a situação”, explica Danielle Bispo, mãe de Thomás.

O menino ficou com o assunto na cabeça e, no dia seguinte, ouviu a mãe conversar com uma amiga sobre o que poderiam fazer para ajudar as crianças em uma comunidade que estava precisando de ajuda.

“Foi quando o Thomás chega com um desenho que ele estava pintando, me deu e disse que ia fazer outros para distribuir. Eu falei que era uma boa ideia de fazermos desenhos e vendermos para podermos ajudar as crianças carentes”, explica Danielle.

Com a autorização da mãe, conversamos com o pequeno Thomás. “Eu desci e entreguei um desenho para minha mãe, aí ela falou para a gente fazer uma campanha de doação, vendendo o desenho e comprando o lanchinho. Conseguimos 70 kits e eu acredito que vamos poder ajudar muito”, diz o menino.

Thomas logo pegou papel, guache e lápis de cor para começar a desenhar. “Eu coloco no desenho ‘de Thomás e’ o nome de quem comprar e vou dar para as crianças que não têm condições de terem um lanchinho, e eu vou ajudar. Acredito que elas vão ficar muito felizes".

Os lanches são compostos por alimentos, como biscoito recheado, achocolatado pronto para beber, suco e doce, e os desenhos, que são colocados dentro dos kits e entregues às crianças pelas mãos do próprio Thomás.

Thomás na primeira entrega dos kits, no bairro Granja do Céu, em Nova FriburgoThomás na primeira entrega dos kits, no bairro Granja do Céu, em Nova Friburgo | Foto: Arquivo pessoal/Danielle Bispo

A primeira entrega já foi feita, na Granja do Céu, onde 70 crianças receberam os kits. Uma outra rede solidária, a campanha Corrente do Bem, se uniu ao projeto do Thomás e doou cestas básicas para as famílias.

No próximo domingo, 28 de junho, a Granja Spinelli e a Prainha vão receber os lanchinhos. Serão 120 crianças assistidas na ação e, para isso, Thomás está empenhado produzindo os desenhos para serem vendidos.

“Passamos horas pintando e ele tem a responsabilidade dele. Antes e depois das aulas ele pinta, depois que fizemos a doação também. Nós, enquanto família, temos que apoiar e buscar que ele continue crescendo assim, pensando no próximo, tendo compaixão e humildade”, finaliza a mãe, Danielle.

A campanha continua e Thomás ainda precisa vender muitos desenhos para conseguir os 120 kits para a próxima entrega. Quem quiser ajudar pode entrar em contato nos telefones (22) 98100-2059 e (22) 98132-4777. Cada desenho custa R$ 5.


É proibida a reprodução total ou parcial dos conteúdos do Portal Multiplix, por qualquer meio, salvo prévia autorização por escrito.
TV Multiplix
TV Multiplix Comunicado de manutenção TV Multiplix Comunicado de manutenção
A TV Multiplix conta com conteúdos exclusivos sobre o interior do estado do Rio de Janeiro. São filmes, séries, reportagens, programas e muito mais, para assistir quando e onde quiser.