MENU

Fale Conosco

(22) 3512-2020

Anuncie

Contato comercial

Trabalhe conosco

Vagas disponíveis

Frente fria deixa clima instável nesta semana na Região Serrana do Rio

Deslocamento do frio irá diminuir o tempo seco e aumentar a nebulosidade no território fluminense

Por Matheus Oliveira
29/04/19 - 17:24
Frente fria deixa clima instável nesta semana na Região Serrana do Rio Tempo na Região Serrana do Rio deve ser marcado por sol e aumento na nebulosidade | Foto: João Luccas Oliveira

Uma frente fria muda o tempo no estado do Rio de Janeiro nesta semana, entre 29 de abril e 4 de maio. O tempo seco deu lugar à frente que deixa o clima instável, inclusive na Região Serrana. É isso o que indica o Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet) e o Climatempo.

Segundo o Climatempo, uma frente fria que avança pelo litoral de São Paulo trará chuva forte para o estado do Rio, além de São Paulo e Minas Gerais. O deslocamento da frente fria aumenta a umidade e atuação da massa seca reduz bastante no Sudeste, podendo ocorrer pancadas de chuva no decorrer dos dias.

Nova Friburgo

Em Nova Friburgo, o Inmet indica que a semana deve ter dias de sol com aumento da nebulosidade, com chance de ocorrer pancadas de chuva. As temperaturas devem variar entre 15ºC e 27ºC.

Já o Climatempo aponta que nesta semana, em Nova Friburgo, os dias podem ter sol com aumento de nuvens durante o dia e possibilidade de pancadas de chuva à tarde e à noite. Os termômetros podem marcar mínima de 11ºC e máxima de 21ºC. As chuvas podem variar entre 10 e 20 milímetros.

Teresópolis

Já em Teresópolis, de acordo com o Climatempo, a terça-feira, 30, deve contar com sol, aumento de nuvens e a possibilidade de garoa durante à noite. Nos outros dias, o sol deve voltar a dar as caras com chance de pancadas de chuva à tarde e à noite. As temperaturas devem variar entre 13ºC e 25ºC.

A previsão do tempo, no município serrano, de acordo com o Inmet, é com possibilidade de sol entre nuvens e chance de chuva isolada na madrugada e pela manhã desta terça-feira. Nos outros dias, o tempo pode ter muitas nuvens e chance de chuvisco. Os termômetros podem marcar mínima de 15ºC e máxima de 27ºC.

Outras cidades

Em outras cidades como Cordeiro, Cantagalo, Bom Jardim e Duas Barras, segundo os institutos meteorológicos, a semana deve ter sol com aumento de nuvens e possibilidade de garoa e chuva. As temperaturas devem variar entre 15ºC e 30ºC.


É proibida a reprodução total ou parcial dos conteúdos do Portal Multiplix, por qualquer meio, salvo prévia autorização por escrito.
TV Multiplix
TV Multiplix Comunicado de manutenção TV Multiplix Comunicado de manutenção
A TV Multiplix conta com conteúdos exclusivos sobre o interior do estado do Rio de Janeiro. São filmes, séries, reportagens, programas e muito mais, para assistir quando e onde quiser.