MENU

Fale Conosco

(22) 3512-2020

Anuncie

Contato comercial

Trabalhe conosco

Vagas disponíveis

Frente fria a caminho de Nova Friburgo deve deixar clima ameno, mas não gelado

Segundo institutos de meteorologia, semana de aniversário do município não terá queda brusca na temperatura

Por Matheus Oliveira
14/05/19 - 09:46
Frente fria a caminho de Nova Friburgo deve deixar clima ameno, mas não gelado Semana de aniversário de Nova Friburgo deve ter clima ameno e instável | Foto: Joao Luccas Oliveira

O aniversário de Nova Friburgo, na Região Serrana do Rio, é comemorado no dia 16 de maio. O mês é tradicionalmente marcado por temperaturas mais baixas, em um prenúncio do inverno, que chega em junho. Mas, se você acha que vai matar a saudade desse tempo gelado, pode tirar o cavalinho da chuva. Segundo o Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet) e o Climatempo, os 201 anos do município serão comemorados sem o clima característico da serra.

Segundo a meteorologista do Inmet, Marlene Leal, uma frente fria no Sul, que se move para o Sudeste, vai aumentar a nebulosidade e trazer chuva fraca à Região Serrana nesta semana, inclusive no dia do aniversário da cidade.

“Essa frente fria chega ao estado do Rio de Janeiro e traz chuva fraca e aumento da nebulosidade. As temperaturas não devem cair de forma brusca, variando entre 14ºC e 24ºC.”

Segundo o Climatempo, a nova frente fria vai reforçar as áreas de instabilidade sobre a Região Sudeste nesta terça-feira, 14, o que deve permanecer no decorrer desta semana.

Em Nova Friburgo, segundo o Inmet, os dias devem ter sol com o surgimento de nuvens e possibilidade de chuva fraca. Na quinta-feira, dia 16 de maio, o tempo pode ficar encoberto e variar entre 14ºC e 18ºC. Nos outros dias, os termômetros podem marcar mínima de 13ºC e máxima de 28ºC.

Já, de acordo com o Climatempo, a temperatura começa a cair nesta quarta, mas nada tão frio. Ao longo da semana, os dias devem ter sol com muitas nuvens e pancadas de chuva à tarde e à noite. Na quinta-feira, o dia deve ser nublado, com possibilidade de sol e chance de pancadas de chuva à tarde e à noite. Os termômetros devem variar entre 11ºC e 22ºC.


É proibida a reprodução total ou parcial dos conteúdos do Portal Multiplix, por qualquer meio, salvo prévia autorização por escrito.
TV Multiplix
TV Multiplix Comunicado de manutenção TV Multiplix Comunicado de manutenção
A TV Multiplix conta com conteúdos exclusivos sobre o interior do estado do Rio de Janeiro. São filmes, séries, reportagens, programas e muito mais, para assistir quando e onde quiser.