Fornecimento de água da Cedae é paralisado temporariamente em Teresópolis
Motivo é uma instabilidade elétrica que interrompe a operação da ETA Rio Preto, segundo concessionária
21/03/23 - 13:56

A operação da Estação de Tratamento de Água (ETA) Rio Preto, que abastece 80% do município de Teresópolis, na Região Serrana do Rio, está paralisada desde as 6h desta terça-feira, dia 21.
Segundo a Cedae, Companhia Estadual de Águas e Esgotos, a causa está relacionada a uma "instabilidade elétrica que interrompe operação da ETA".
A companhia informou que está em contato com a concessionária Enel e aguarda a normalização do fornecimento de energia para retomar integralmente a produção de água.
Após o retorno do sistema, o abastecimento será restabelecido em até 24 horas em toda a região.
Ainda de acordo com a Cedae, os imóveis com caixas d’água e/ou cisternas não devem ser afetados pela suspensão temporária do fornecimento de água.
Mas, como nem todos têm reservatórios, a companhia recomenda aos consumidores que guardem água para o período, adiando as tarefas não essenciais.
Os clientes da Cedae podem pedir caminhão-pipa pelo telefone 0800-282-1195.
Resposta da Enel
Por meio de nota, a Enel Distribuição Rio contestou a informação da Cedae e disse que não houve interrupção no fornecimento de energia para a ETA Rio Preto, em Teresópolis, no dia 21. A empresa explicou:
"Entre 6h e 10h30, ocorreu uma elevação de tensão no circuito que atende a estação de tratamento, normalizada ainda pela manhã."
Receba as notícias do Portal Multiplix direto no WhatsApp. Clique aqui para participar.