MENU

Fale Conosco

(22) 3512-2020

Anuncie

Contato comercial

Trabalhe conosco

Vagas disponíveis

Final de semana deve ser de chuva na Região Serrana do Rio de Janeiro

Institutos de meteorologia prevêem condições para pancadas de chuva nos próximos dias

Por Matheus Oliveira
17/01/20 - 14:03
Final de semana deve ser de chuva na Região Serrana do Rio de Janeiro Final de semana deve ter chuva forte em todo o território fluminense | Foto: Arquivo/João Luccas Oliveira

Quem esperava se refrescar em uma cachoeira ou pegar uma praia, pode se preparar para mudar os planos. Isso porque segundo o Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet) e o Climatempo, o final de semana deve ser chuvoso no estado do Rio de Janeiro, inclusive na Região Serrana.

De acordo com o Climatempo, o calor intenso e a passagem de uma frente fria estimulam o crescimento de nuvens carregadas sobre o estado do Rio que podem provocar chuva forte e volumosa até o próximo sábado, dia 18 de janeiro.

O instituto emitiu um alerta dizendo que há potencial para alagamentos nos centros urbanos. Além disso, existe o risco de deslizamento de terra e cheia de córregos e rios, especialmente nas cidades serranas.

O risco de temporais generalizados é maior nesta sexta-feira, 17. A chuva deve persistir por várias horas e com volumes elevados.

Segundo o instituto, o acumulado de chuvas desta sexta pode chegar a 40 milímetros. No sábado e no domingo, podem ocorrer pancadas de chuva à tarde e à noite. Os termômetros podem variar entre 16ºC e 22ºC.

Em Teresópolis, final de semana também pode trazer chuvas fortes e as temperaturas podem variar entre 17°C e 26ºC.

Inmet

Já segundo Inmet, a sexta-feira, 17, pode ter chuva forte em Nova Friburgo. No sábado e no domingo, o instituto prevê dias nublados. A temperatura pode variar entre 16ºC e 25ºC.

Por sua vez, em Teresópolis, a sexta também pode ter pancadas de chuva, de acordo com o Inmet. O sábado pode ficar nublado e o domingo deve ter sol com aumento da nebulosidade.

As temperaturas devem registrar mínima de 15ºC e máxima de 25°C.


É proibida a reprodução total ou parcial dos conteúdos do Portal Multiplix, por qualquer meio, salvo prévia autorização por escrito.
TV Multiplix
TV Multiplix Comunicado de manutenção TV Multiplix Comunicado de manutenção
A TV Multiplix conta com conteúdos exclusivos sobre o interior do estado do Rio de Janeiro. São filmes, séries, reportagens, programas e muito mais, para assistir quando e onde quiser.