MENU

Fale Conosco

(22) 3512-2020

Anuncie

Contato comercial

Trabalhe conosco

Vagas disponíveis

Festa de Santo Antônio começa nesta sexta em Nova Friburgo

Festividades ocorrerão na praça do Suspiro e contarão com diversas atrações

Por Matheus Oliveira
13/06/18 - 16:27
Festa de Santo Antônio começa nesta sexta em Nova Friburgo Festa Santo Antonio. | Divulgação

Uma das festas mais tradicionais não apenas da Igreja Católica, mas da cultura popular nacional, começa nesta sexta-feira, dia 8 de junho, indo até o dia 13 de junho, na Praça do Suspiro, em Nova Friburgo. A programação contém shows de diversos artistas, comidas típicas e celebrações religiosas.

Os shows começam nesta sexta, às 21h, com Charles do Teclado. Neste sábado, dia 9, tem apresentações de Marcelo e seus Alunos e do cantor Noel na parte da tarde, e à noite, haverá um show com a cantora católica Aline Brasil, a partir das 21h. No domingo, dia 10, as atrações ficam por conta da Banda Vergus e do grupo Wlad e Sua Gente. Já na segunda, dia 11, o show será da tradicional Banda Euterpe Friburguense, às 21h. Na terça, às 21h, o sertanejo de Israel Lacerda irá embalar o público que comparecer ao local. Por fim, no dia 13, dia de Santo Antônio, haverá show, também às 21h, da Banda Pastoral da Paróquia Santa Teresinha.

No dia 13, haverá missa celebrada às 19h, pelo Bispo Diocesano, Dom Edney Gouvêa Mattoso. Na véspera acontecerá uma celebração presidida pelo Vigário Geral da Diocese, Padre Marcus Vinícius Macedo. Nos outros dias da festa de Santo Antônio, serão celebradas missas a partir das 19h. Além disso, diversas barraquinhas com comidas típicas do inverno estarão presentes na Praça do Suspiro todos os dias.

Santo Antônio foi um frade agostiniano, convocado para a ordem por São Francisco de Assis, que nasceu em Lisboa, em 1195, ficando marcado, segundo os católicos, por sua inteligência e pregações que curavam muitas pessoas. Sua canonização foi realizada pelo Papa Gregório IX, na catedral de Espoleto, em 30 de maio de 1232, sendo o processo mais rápido da história da Igreja. Ele se tornou padroeiro de Portugal. No Brasil, tem a tradição de ser o santo casamenteiro.


É proibida a reprodução total ou parcial dos conteúdos do Portal Multiplix, por qualquer meio, salvo prévia autorização por escrito.
TV Multiplix
TV Multiplix Comunicado de manutenção TV Multiplix Comunicado de manutenção
A TV Multiplix conta com conteúdos exclusivos sobre o interior do estado do Rio de Janeiro. São filmes, séries, reportagens, programas e muito mais, para assistir quando e onde quiser.