MENU

Fale Conosco

(22) 3512-2020

Anuncie

Contato comercial

Trabalhe conosco

Vagas disponíveis

Festa da Padroeira de Tamoios, em Cabo Frio, começa nesta terça-feira

Programação conta com atividades religiosas, culturais e gastronômicas; confira

Por Vinícius Pereira
10/05/22 - 14:54
Festa da Padroeira de Tamoios, em Cabo Frio, tem programação especial; confira Procissão pelas ruas de Unamar acontece na sexta-feira, a partir das 17h | Foto: Divulgação/Igreja Nossa Senhora de Fátima

A tradicional festa de Nossa Senhora de Fátima, Padroeira de Tamoios, no segundo distrito de Cabo Frio, na Região dos Lagos do Rio, começa nesta terça-feira, 10, com uma extensa programação.

A festividade termina no próximo domingo, 15. Além das atividades religiosas e culturais, haverá apresentações de bandas de louvor e gastronomia.

Confira a programação:

Nesta terça, Dom Tarcísio N. dos Santos, bispo de Duque de Caxias, celebra a Santa Missa, a partir das 18h. Logo após, começa a 'Noite de Caldos'.

Na quarta-feira, 11, será realizada uma missa com o padre Marco Zanco, da Paróquia Sagrada Família, de Barra de São João. Em seguida, vai ser promovido o 'Festival de Pasteis'.

A celebração “Mil Ave Marias” acontece na quinta-feira, 12, às 7h. Já às 18h, será celebrada uma missa com o padre João Gabriel, da Paróquia de São Pedro da Aldeia, seguida da 'Noite de Caldos'.

Na sexta-feira, 13 de maio, Dia de Nossa Senhora de Fátima, a programação vai começar às 6h, com a Alvorada de Fogos. Já às 7h30, acontece a Reza do Ofício de Nossa Senhora, seguido da Santa Missa. No fim da tarde, às 17h, terá procissão pelas ruas de Unamar, missa e apresentação musical com a banda Sagrada Família. Neste dia, haverá barraquinhas com comidas típicas.

No sábado, 14, às 16h30, será realizada uma carreata em homenagem à Padroeira de Tamoios. Às 18h, vai ser celebrada uma missa, seguida de apresentação musical com a Banda de Louvor.

No domingo, 15, último dia das festividades, a missa será às 8h. Já às 10h, serão realizados leilões de gado no sítio Lago dos Cisnes e no Sítio do Devanir. Ao meio dia, será realizado um almoço, ao som da Banda Louvor. De acordo com os organizadores, o prato principal será feijoada. Às 14h, será promovido o Show de Prêmio. A celebração do dia será encerrada com a realização de missa, às 18h.

A Paróquia de Nossa Senhora de Fátima fica localizada na rua Hermanida Jacob, antiga Rua Olga Coutinho, quadra 17, Lote 21, em Unamar.

A festa é uma realização da Paróquia Nossa Senhora de Fátima, com o apoio da Prefeitura de Cabo Frio.

Veja outras notícias das Regiões Serrana e dos Lagos do Rio no Portal Multiplix.


É proibida a reprodução total ou parcial dos conteúdos do Portal Multiplix, por qualquer meio, salvo prévia autorização por escrito.
TV Multiplix
TV Multiplix Comunicado de manutenção TV Multiplix Comunicado de manutenção
A TV Multiplix conta com conteúdos exclusivos sobre o interior do estado do Rio de Janeiro. São filmes, séries, reportagens, programas e muito mais, para assistir quando e onde quiser.