MENU

Fale Conosco

(22) 3512-2020

Anuncie

Contato comercial

Trabalhe conosco

Vagas disponíveis

Feriadão de Páscoa será de tempo ‘gelado’ na Região Serrana do RJ; veja a previsão

Temperatura máxima em Nova Friburgo deve cair mais de 10ºC entre hoje e sexta-feira, 15

Por Bernardo Fonseca
13/04/22 - 11:54
Feriadão de Páscoa será de tempo ‘gelado’ na Região Serrana do RJ; veja a previsão Aproximação de frente fria já provoca aumento da nebulosidade em Nova Friburgo | Foto: Bernardo Fonseca

A passagem de uma frente fria, seguida por uma massa de ar polar, terá o potencial de provocar a maior onda de frio deste ano até agora no estado do Rio de Janeiro, a partir desta quinta-feira, 14, até o fim de semana.

Na Região Serrana, o tempo vai ter muita nebulosidade com chance de chuva a qualquer hora do dia até sexta-feira, e há previsão de queda acentuada da temperatura, de acordo com o Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet).

Segundo a meteorologista do Inmet, Marlene Leal, desta quarta até sexta-feira a máxima prevista para Nova Friburgo, por exemplo, deve despencar mais de 10ºC.

“Hoje, a máxima deve ficar em torno dos 26ºC, na quinta cai para em torno de 22ºC e na sexta não deve passar dos 14ºC ou 15ºC, com tempo bem fechado”, diz.

Tempo 'carrancudo' nos próximos dias

Essa frente fria vai passar de forma rápida pelo estado, mas a massa de ar polar vai manter o tempo gelado até o fim de semana.

Há chance de que as temperaturas mínimas na cidade fiquem abaixo dos 10ºC durante a madrugada de sexta para sábado e de sábado para domingo, segundo o site do Inmet.

Ainda de acordo com a previsão, o tempo esquenta um pouco ao longo da próxima semana, mas sem chance de calor na serra fluminense pelo menos até o dia 20.

“As fortes massas de ar frio, geralmente, começam a chegar ao estado mais para o final de abril, mas a gente já está observando essa massa de ar polar bem forte nesta primeira quinzena”, pondera Marlene.

Por isso, é a hora certa de tirar o cobertor e o casaco do armário, porque o outono, enfim, promete mostrar a que veio!

Veja outras notícias das Regiões Serrana e dos Lagos do Rio no Portal Multiplix.


É proibida a reprodução total ou parcial dos conteúdos do Portal Multiplix, por qualquer meio, salvo prévia autorização por escrito.
TV Multiplix
TV Multiplix Comunicado de manutenção TV Multiplix Comunicado de manutenção
A TV Multiplix conta com conteúdos exclusivos sobre o interior do estado do Rio de Janeiro. São filmes, séries, reportagens, programas e muito mais, para assistir quando e onde quiser.