MENU

Fale Conosco

(22) 3512-2020

Anuncie

Contato comercial

Trabalhe conosco

Vagas disponíveis

Feira de Sociobiodiversidade de Nova Friburgo acontece nesta quarta

Feira, que completa dois anos, reúne mais de dez produtores locais

Por Sara Schuabb
10/12/18 - 15:26
Feira de Sociobiodiversidade de Nova Friburgo acontece nesta quarta Coletivo Nova Friburgo realiza feira de produtos naturais há dois anos na cidade | Foto: Divulgação/Coletivo Nova Friburgo.

Geleias, bolos, pães, sorvetes veganos, cogumelos, molhos sem conservantes, produtos de beleza vegetais, roupas de lã, óleos, origamis, tarô. Toda essa diversidade de produtos pode ser encontrada na Feira de Sociobiodiversidade de Nova Friburgo, que comemora dois anos na próxima quarta-feira, dia 12 de dezembro, das 13h às 19h, na Usina Cultural Energisa (Praça Getúlio Vargas, 55 – Centro – Nova Friburgo/RJ), onde a ideia começou.

A feira é formada por produtores locais de um coletivo, que, há dois anos, vem expondo seus produtos em parceria com empreendedores do município, como o restaurante Cantina Camping, no bairro Cascatinha, no primeiro domingo de todo mês, e o Hotel Dominguez Plaza, no Suspiro.

De acordo com o coletivo, a ideia da feira é ser itinerante, para que o maior número de pessoas possa conhecer os trabalhos. O objetivo também é compartilhar conhecimentos sobre práticas diárias para preservar o meio ambiente.

“A feira é importante porque apresenta produtos inovadores de produtores locais, que têm compromisso com a saúde e o meio-ambiente. Diferentemente de uma feira tradicional, essa é intimista, onde as pessoas podem trocar ideias diretamente com os produtores, conhecendo a cadeia produtiva”, diz Sheila Santiago, do Coletivo Nova Friburgo.

Nesta edição, será sorteada uma cesta contendo produtos dos expositores, para aqueles que comprarem acima de R$20. O evento tem entrada franca e é indicado para todas as idades. 

Confira os produtos da feira:

  • Cogumelos da Serra - shitake e antepasto;

  • Laticínios Amparo - produtos derivados do leite (artesanal), doces e geleias, sem aditivos químicos;

  • Do Quintal - geleias e conservas;

  • Zum Tecidos de Cera - feitos à mão em tecidos 100% algodão, impermeabilizados com cera de abelha e resinas naturais, afim de serem utilizados para embalar alimentos;

  • Doces da Vovó - bolos, pães de mel, tortinhas de limão, tortinhas de maçã, cocada, cascas de laranja cristalizada e granola;

  • Sítio Maravilha - doces, conservas e compotas;

  • Mesa Coletiva Aromas e Artes com: Ateliê Cre e Arte - bloquinhos artesanais;

  • Entrefolhas - kits presentes aromáticos, odorizantes ambiente e kit tear óleos essenciais; Nina (desodorante natural); Alma Verde (óleos de massagem e spray de aura); Origamirue (origami) 

  • Mesa Coletiva Sabores com: Donna Graça - sorvete veganos sabor manga, goiaba, morango e abacaxi); Capixingui (mel artesanal); Nina (ghee); Do Grão ao Pão (pães integrais); Chocotrip (pipoca, bolo); e Dona Chica (doces e salgados);

  • Feito à mão - pães integrais artesanais veganos e hambúrgueres veganos e vegetarianos;

  • Michaela Terapias - consulta ao tarot de Marselha;

  • Ateliê Mãos da Montanha - produtos feitos com a lã de ovelha e tecidos de algodão inspirado na pedagogia Waldorf;

  • Herbal Lumiar - sabonetes 100% vegetais e biodegradáveis;

  • Delícias da Folli - mostardas, catchup, cremes, molho barbecue e patês veganos.  

Acompanhe a feira através da página: Facebook/sociobiodiversidade


É proibida a reprodução total ou parcial dos conteúdos do Portal Multiplix, por qualquer meio, salvo prévia autorização por escrito.
TV Multiplix
TV Multiplix Comunicado de manutenção TV Multiplix Comunicado de manutenção
A TV Multiplix conta com conteúdos exclusivos sobre o interior do estado do Rio de Janeiro. São filmes, séries, reportagens, programas e muito mais, para assistir quando e onde quiser.