MENU

Fale Conosco

(22) 3512-2020

Anuncie

Contato comercial

Trabalhe conosco

Vagas disponíveis

Eleitores tem até quinta-feira para solicitar a 2ª via do título

Cidadão deve procurar o cartório eleitoral da zona cadastrada

Por Redação Multiplix
03/11/20 - 11:02
Eleitores tem até quinta-feira para solicitar a 2ª via do título Eleitor tem até quinta para solicitar a segunda vida do título | Foto: Reprodução/Agência Brasil

Os eleitores que precisam solicitar a segunda via do título têm até esta quinta-feira, 5, para requerer o documento no cartório eleitoral da zona onde está cadastrado. A previsão está no calendário das Eleições Municipais 2020.

De acordo com o Tribunal Superior Eleitoral (TSE), quem precisa da segunda via deve estar quite com a Justiça Eleitoral, sem débitos pendentes, como multas por ausência às urnas ou aos trabalhos eleitorais, como o de mesário, por exemplo, ou então ter recebido multas em razão da violação de dispositivos do Código Eleitoral, da Lei das Eleições e leis conexas.

Que não tiver o título de eleitor, pode apresentar qualquer documento oficial com foto, como a carteira de motorista ou de identidade.

Há também a possibilidade de apresentar a versão digital do documento, através do aplicativo e-Título, que pode ser obtido gratuitamente nas lojas virtuais Google Play e Apple Store. Essa versão serve de identificação para o eleitor que já fez o cadastramento biométrico, já que vem com foto, dispensando a apresentação de outro documento.

Através do e-Título também pode ver o local de votação e pode emitir as certidões de quitação eleitoral e negativa de crimes eleitorais.

Ainda segundo o TSE, o local de votação ainda pode ser conhecido no Portal do TSE, na seção Serviço ao eleitor > Local de votação, localizada no menu lateral direito da homepage do site. A consulta pode ser feita pelo nome do eleitor ou número do título, data de nascimento e nome da mãe.

Veja outras notícias da Região Serrana do Rio no Portal Multiplix.


É proibida a reprodução total ou parcial dos conteúdos do Portal Multiplix, por qualquer meio, salvo prévia autorização por escrito.
TV Multiplix
TV Multiplix Comunicado de manutenção TV Multiplix Comunicado de manutenção
A TV Multiplix conta com conteúdos exclusivos sobre o interior do estado do Rio de Janeiro. São filmes, séries, reportagens, programas e muito mais, para assistir quando e onde quiser.