MENU

Fale Conosco

(22) 3512-2020

Anuncie

Contato comercial

Trabalhe conosco

Vagas disponíveis

Elas no comando: Cabo Frio ganha primeira equipe totalmente feminina de coleta de resíduos domiciliares

Grupo inédito de mulheres atua no distrito de Tamoios. Novas profissionais também serão formadas na cidade

Por Franklin Vogas
14/10/21 - 13:29
Elas no comando: Cabo Frio ganha 1ª equipe totalmente feminina de coleta de resíduos domiciliares Mulheres fazem parte do primeiro grupo feminino no serviço de coleta em Cabo Frio | Foto: Divulgação/Prefeitura de Cabo Frio

A presença das mulheres no mercado de trabalho é cada vez maior também no interior do Rio. E elas encaram os desafios, mesmo os mais pesados, que antes eram voltados exclusivamente para os homens, como o serviço de recolhimento de lixo, por exemplo.

Em Cabo Frio, na Região dos Lagos, a novidade são as novas profissionais do serviço de coleta de resíduos domiciliares, a única equipe 100% composta por mulheres entre os municípios da região, segundo a prefeitura.

A equipe é formada por três servidoras, sendo duas coletoras e a motorista do caminhão de coleta. Elas atuam no chamado 'setor 10' da Companhia de Serviços de Cabo Frio (Comsercaf), no distrito de Tamoios.

Anik Cecília Dutra é coletora e faz questão de falar sobre a felicidade de participar desse projeto inédito.

Estou muito feliz em participar desse projeto pioneiro, o primeiro de muitos.

E as servidoras dão duro quase todos os dias, trabalham de segunda a sábado atendendo os dois sentidos da avenida da Independência e a orla de Tamoios.

Equipe é formada por três servidoras, sendo duas coletoras e a motoristaEquipe é formada por três servidoras, sendo duas coletoras e a motorista | Foto: Divulgação/Prefeitura de Cabo Frio

Além dessa equipe pioneira no recolhimento de resíduos domiciliares, a autarquia disse que conta ainda com forte atuação feminina em outros setores da cidade. Na sede, o corpo administrativo é composto por maioria feminina, sendo o jurídico composto exclusivamente por servidoras.

“Essa ideia de termos mulheres trabalhando também neste serviço partiu dos nossos coordenadores locais de Tamoios. Antes de montarmos essa equipe exclusiva, tivemos uma equipe mista. Faremos a ampliação dessa equipe, inicialmente com mais duas coletoras, e vamos também criar uma segunda equipe”, afirma Heitor Fonseca, presidente da Comsercaf.

Se para alguns pode parecer apenas mais uma nova etapa conquistada no mercado de trabalho da região, para elas representa muito mais. Anik confia que as mulheres podem chegar ainda mais longe.

A inclusão das mulheres na coleta está sendo feita, e para Cabo Frio é um passo. Muita coisa boa ainda está por vir.

Veja outras notícias das Regiões Serrana e dos Lagos do Rio no Portal Multiplix.


É proibida a reprodução total ou parcial dos conteúdos do Portal Multiplix, por qualquer meio, salvo prévia autorização por escrito.
TV Multiplix
TV Multiplix Comunicado de manutenção TV Multiplix Comunicado de manutenção
A TV Multiplix conta com conteúdos exclusivos sobre o interior do estado do Rio de Janeiro. São filmes, séries, reportagens, programas e muito mais, para assistir quando e onde quiser.