MENU

Fale Conosco

(22) 3512-2020

Anuncie

Contato comercial

Trabalhe conosco

Vagas disponíveis

Do P ao XG: quando a moda fitness está ao alcance de todas

Jornalista e influenciadora de Nova Friburgo, Tamara Castro, lança, nesta quarta, coleção de roupas fitness que servem para todos os tipos de corpos

Por Luisa Machado
29/10/19 - 06:00
Do P ao XG: quando a moda fitness está ao alcance de todas Modelos da coleção Permita-se, de Tamara Castro, vão incluir tamanhos do P ao XG | Fotos: Divulgação

Já foi o tempo em que a moda fitness, ou seja, as roupas de academia, eram usadas apenas nos ambientes de exercícios físicos. A correria do dia a dia, que faz as pessoas saírem direto da academia para os compromissos diários, fez com que esse mercado se adaptasse e, assim, surgisse a projeção de peças que combinam tanto com academias quanto com a rotina de mulheres em todo o mundo.

Acontece que o mercado fitness, muitas vezes, não oferece a possibilidade de que pessoas que estejam acima do peso ou fora do padrão estabelecido participem ativamente da moda. Existem poucas opções de numerações e tamanhos, e as modelagens nem sempre vestem bem quem procura uma peça maior do que o G encontrado nas lojas. É o que pensa a jornalista e influenciadora digital de Nova Friburgo, Tamara Castro, responsável pela conta Tamara Castro Blog, no Instagram.

“Eu tenho certeza que as pessoas com sobrepeso e obesidade têm mais dificuldade de comprar roupas. Sofrem preconceito das vendedoras, das fábricas e até das próprias amigas. Já fui obesa, tive mais de 100 kg e hoje estou no grau de obesidade 1. É muito triste não achar o que vestir. O que a gente quer é escolher uma roupa, e não simplesmente ter panos que nos cubram”, diz.

Para colaborar com a mudança nesse cenário da moda, a influenciadora vai lançar, na próxima quarta-feira, dia 30, às 20h, no Willa Beer, no Centro de Nova Friburgo, uma coleção de roupas em parceria com a empresa de moda fitness Kore Fit. A coleção Permita-se será voltada para todas as mulheres, de manequim P ao XG.

Entre as novidades, está o uso de um tecido de emano, que ajuda na retenção de líquido, além de tecidos com proteção solar, para que a mulher possa caminhar e passear totalmente protegida. Algumas blusas também controlam a temperatura do corpo, reduzindo as chances de ficar com a blusa molhada de suor.

Coleção Permita-se foi criada pensando numa moda que sirva aos desejos da mulherColeção Permita-se foi criada pensando numa moda que sirva aos desejos da mulher | Fotos: Divulgação

“Muitas mulheres não se sentem bem com a moda fitness. Acham que não se encaixam na academia e veem que essas roupas não são feitas para todo mundo. A gente projetou uma coleção com a modelagem completamente diferente, com o cós mais largo, modelos mais altos, que não ficam descendo, enrolando, caindo e nem marcam gordurinhas laterais que a gente tanto reclama”, comenta a dona da coleção.

Outra novidade, segundo Tamara, é que os retalhos de tecidos da produção se tornaram prendedores de cabelo, que serão doados junto com os produtos. “Moda sustentável é um assunto importante. É por isso que, como brinde, enviamos o prendedor, com retalhos feitos na mesma cor e combinando com as peças compradas pela cliente.”

As peças poderão ser encontradas no site oficial da marca, após o dia do lançamento oficial, e as entregas serão feitas por todo o Brasil. Para Tamara, o diferencial da coleção é a possibilidade de vestir todos os moldes de corpo da mulher brasileira.

“A moda tem que ser uma aliada do empoderamento feminino, da autoestima, e não uma rival, como é hoje em dia, em pleno século 21. É a moda que tem que nos atender, e não a gente se adequar a ela. A gente tem que ter opções e o mercado tem que estar preparado pra isso”, finaliza.


É proibida a reprodução total ou parcial dos conteúdos do Portal Multiplix, por qualquer meio, salvo prévia autorização por escrito.
TV Multiplix
TV Multiplix Comunicado de manutenção TV Multiplix Comunicado de manutenção
A TV Multiplix conta com conteúdos exclusivos sobre o interior do estado do Rio de Janeiro. São filmes, séries, reportagens, programas e muito mais, para assistir quando e onde quiser.