Divulgados os locais das provas para o Concurso Público Nacional Unificado; saiba como consultar
Candidatos podem acessar o cartão de confirmação para saber essa e outras informações a partir desta quarta, 7
Os candidatos inscritos no Concurso Público Nacional Unificado (CPNU) podem acessar o cartão de confirmação a partir desta quarta-feira, 7, para consultar o local da prova e outras informações referentes ao exame, que será realizado no dia 18 de agosto.
Segundo o Ministério da Gestão e Inovação (MGI), desde as 10h desta quarta, a aba está disponível na ‘Área do Candidato’, no mesmo endereço eletrônico em que a pessoa fez a inscrição. Para acessar, é preciso fazer login com os dados da conta Gov.br.
O cartão de confirmação traz, entre outras informações, número de inscrição, data, hora e local de prova, além de registrar que a pessoa inscrita terá direito a atendimento especializado ou tratamento pelo nome social, se for o caso.
Apesar de não ser obrigatório, o Ministério da Gestão e da Inovação e a Fundação Cesgranrio recomendam levar o cartão no dia da realização do exame.
As provas que seriam aplicadas em maio foram transferidas para agosto em todo o país, por decisão do governo federal.
Os portões serão abertos às 7h30 e fecharão às 8h30. À tarde, os portões abrirão às 13h e o horário de fechamento está marcado para 14h.
O candidato pode pedir a correção do cartão de confirmação, de acordo com o que ele solicitou no ato da inscrição, mas não é possível pedir para mudar de cidade. O que vale é o que foi declarado no ato da inscrição, segundo a pasta. Para isso, os candidatos devem entrar em contato com a Fundação Cesgranrio. O telefone é 0800 701 2028.
Sobre o CPNU
Para a realização do concurso, foram selecionadas algumas cidades com mais de 100 mil habitantes, de acordo com os dados do Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE). Na área de cobertura do Portal Multiplix, apenas Cabo Frio, na Região dos Lagos do Rio, receberá a prova.
O CPNU oferece 6.640 vagas para diferentes cargos federais, com oportunidades para os níveis médio e superior. Também haverá um banco com mais de 13 mil candidatos classificados, que ficarão na lista de espera, com a possibilidade de novas convocações.
Conforme o novo cronograma do processo seletivo, após o adiamento da prova, os cadernos estarão disponíveis a partir das 21h do mesmo dia de aplicação do exame. No dia 20 de agosto, será feita a divulgação preliminar dos gabaritos das provas objetivas.
O resultado do concurso será divulgado em 21 de novembro. Em janeiro de 2025, começam as convocações para posse dos aprovados, bem como para os cursos de formação em carreiras específicas.
Receba as notícias das regiões Serrana e dos Lagos no Rio direto no WhatsApp. Clique aqui e inscreva-se no nosso canal!