MENU

Fale Conosco

(22) 3512-2020

Anuncie

Contato comercial

Trabalhe conosco

Vagas disponíveis

Diocese de Nova Friburgo faz campanha para ajudar as vítimas das chuvas no Norte Fluminense

São arrecadados água potável, produtos de higiene e outros materiais; veja os pontos de recebimento

Por Redação Multiplix
02/12/22 - 11:39
Diocese de Nova Friburgo faz campanha para ajudar as vítimas das chuvas no Norte Fluminense Chuva deixou os moradores ilhados em Carapebus, no Norte Fluminense | Foto: Reprodução/Prefeitura de Carapebus

A Diocese de Nova Friburgo está fazendo uma campanha para arrecadar donativos para as vítimas das fortes chuvas desta semana em Macaé, Carapebus e Conceição de Macabu.

A mobilização é para arrecadar água potável, produtos de higiene pessoal, alimentos não perecíveis, produtos de limpeza, cobertores, colchonetes, roupas e calçados para as crianças de zero a dez anos e fraldas infantis.

A região Norte Fluminense foi fortemente castigada por temporais nos últimos dias e foram confirmadas duas mortes.

Uma mulher de 62 anos perdeu a vida após um deslizamento de terra atingir sua casa em Conceição de Macabu e a filha está internada em estado grave. Em Carapebus, foi registrada a morte de um homem atingido por um raio.

Na quinta-feira, dia 1° de dezembro, o prefeito de Conceição de Macabu, Valmir Lessa, publicou um decreto declarando situação de emergência nas áreas afetadas. Com a medida, foi autorizada a convocação de voluntários para reforçar as ações de ajuda e a Defesa Civil do município passa a coordenar a mobilização dos demais órgãos.

Os pontos de arrecadação da campanha em Friburgo vão ser em todas as paróquias do Vicariato Litoral, região da Diocese que concentra as comunidades atingidas pela chuva.

Pontos de arrecadação em Friburgo:

  • Catedral Diocesana São João Batista (Centro)

  • Cáritas Diocesana (Duas Pedras)

  • Paróquia São Bento Abade (Ypu)

O Bispo de Nova Friburgo, Dom Luiz Antonio Lopes Ricci, enviou uma mensagem às comunidades atingidas:

Minha proximidade e orações com os sacerdotes e irmãos e irmãs atingidos pelas fortes chuvas nos municípios de nossa Diocese. Solicito que nossas comunidades, como habitualmente o fazem, se mobilizem, juntamente com a nossa Cáritas Diocesana, na ajuda material e nas orações pelas famílias afetadas. Unidos! Gratidão.

Outras informações da campanha podem ser obtidas pelo telefone da Cáritas Diocesana: (22) 2521-1203.

Pontos de arrecadação em outras cidades serranas:

A Paróquia São João Batista, em Macuco, também está arrecadando donativos, assim como a Paróquia São José de Leonissa, em Itaocara.

As doações podem ser entregues na secretaria paroquial das comunidades mencionadas ou durante as Missas.

Todos os itens arrecadados serão destinados às comunidades necessitadas.

Receba as notícias do Portal Multiplix direto no WhatsApp. Clique aqui para participar.


É proibida a reprodução total ou parcial dos conteúdos do Portal Multiplix, por qualquer meio, salvo prévia autorização por escrito.
TV Multiplix
TV Multiplix Comunicado de manutenção TV Multiplix Comunicado de manutenção
A TV Multiplix conta com conteúdos exclusivos sobre o interior do estado do Rio de Janeiro. São filmes, séries, reportagens, programas e muito mais, para assistir quando e onde quiser.