MENU

Fale Conosco

(22) 3512-2020

Anuncie

Contato comercial

Trabalhe conosco

Vagas disponíveis

Dia da padroeira! Teresópolis celebra Santa Teresa de Ávila nesta sexta-feira

Confira a programação preparada pela Igreja Matriz. Data é feriado no município

Por Matheus Oliveira
14/10/21 - 12:32
Dia da padroeira! Teresópolis celebra Santa Teresa de Ávila nesta sexta-feira Igreja de Santa Teresa é um dos pontos turísticos de Teresópolis e celebra a padroeira da cidade | Foto: Arquivo/Isadora Jaron

Teresópolis, na Região Serrana, estará em festa nesta sexta-feira, 15, para celebrar sua padroeira, Santa Teresa, quando é feriado na cidade. Para isso, a igreja que leva o nome da santa, localizada na praça Baltazar da Silveira, 65, no Centro, preparou uma programação especial paras os católicos do município.

Nesta sexta-feira, ocorrerá o almoço da padroeira, a partir das 12h. Durante a manhã e a tarde, missas vão ocorrer às 8h, 10h30 e 15h. E depois da última celebração, acontecerá a procissão de Santa Teresa.

Já às 19h, o Bispo da Diocese de Petrópolis (na qual Teresópolis faz parte), Dom Gregório Paixão, vai celebrar a Missa dos Educadores em homenagem ao Dia do Professor, também comemorado em 15 de outubro.

Santa Teresa

Santa Teresa nasceu em Ávila, na Espanha, em 1515 e recebeu, desde criança, uma formação cristã.

Com 20 anos, ingressou no Carmelo de Ávila, mas a conversão, de fato, ocorreu aos depois, após olhar uma imagem do Cristo crucificado.

Aos 40 anos, ela iniciou reformas e construções de carmelos (mosteiro dos carmelitas) por toda a Espanha.

Santa Teresa escreveu obras como “O Caminho da Perfeição”, “Pensamentos sobre o Amor de Deus”, “Castelo Interior” e “A Vida”.

Considerada “Doutora da Igreja” e grande amiga de São João da Cruz, outro ícone da ordem carmelita, Santa Teresa morreu em 15 de outubro de 1582 aos 67 anos. Ela foi canonizada em 1622.

Expediente

Em razão do feriado, não haverá expediente na Prefeitura de Teresópolis e nos órgãos municipais nesta sexta-feira. Os serviços essenciais serão mantidos.

Veja outras notícias da Região Serrana do Rio no Portal Multiplix.


É proibida a reprodução total ou parcial dos conteúdos do Portal Multiplix, por qualquer meio, salvo prévia autorização por escrito.
TV Multiplix
TV Multiplix Comunicado de manutenção TV Multiplix Comunicado de manutenção
A TV Multiplix conta com conteúdos exclusivos sobre o interior do estado do Rio de Janeiro. São filmes, séries, reportagens, programas e muito mais, para assistir quando e onde quiser.