MENU

Fale Conosco

(22) 3512-2020

Anuncie

Contato comercial

Trabalhe conosco

Vagas disponíveis

Destaque na Olimpíada de Matemática, estudante de Nova Friburgo se prepara para competições internacionais

O friburguense Pedro Lack, de 14 anos, está se preparando para as seletivas das olimpíadas de matemática de países da América do Sul e, também, dos países de língua portuguesa

Por Sara Schuabb
30/01/19 - 12:16
Destaque na Olimpíada de Matemática, estudante de Nova Friburgo se prepara para competições internacionais O friburguense Pedro Lack, de 14 anos, ficou em 13º lugar na Olimpíada Brasileira de Matemática e está se preparando para seletivas do cone sul e de lusofonia | Foto: Divulgação/Raphael Lack

O friburguense Pedro Lack, de 14 anos, estudante de uma escola particular de Nova Friburgo, que ficou em 13º lugar na Olimpíada Brasileira de Matemática, em 2018, se prepara este ano para a seletiva para a Olimpíada de Matemática do Cone Sul, que reúne adolescentes de até 16 anos do Brasil, Argentina, Chile, Paraguai e Uruguai, e também para a Olimpíada de Matemática da Lusofonia, que reúne estudantes de países da Comunidade de Língua Portuguesa - Portugal, Angola, Cabo Verde, Guiné Bissal, Moçambique, São Tomé e Príncipe e Timor Leste.

Pedro conta que sempre gostou de Matemática e que seu interesse aumentou quando ganhou, pela primeira vez, a medalha de prata na Olimpíada das Escolas Públicas e Particulares, em 2017.

“Sempre me destaquei em Matemática na escola, mas quando participei pela primeira vez da OBMEP e ganhei medalha de prata, foi uma boa distinção. E, no ano passado, também me superei, fiquei em 13º na Olimpíada Brasileira”, conta.

O estudante é autodidata e não segue rotina de estudos. “Estudo quando quero e quase sempre quando posso. Mas, dependendo do dia, estudo cerca de cinco horas.” E revela que, no momento, está estudando muito porque se prepara para as seletivas do cone sul e lusofonia, cuja prova seletiva foi em Anápolis, na semana olímpica, e as outras duas internacionais serão no Rio dia Janeiro no dia 22 de fevereiro e 22 de março, respectivamente.

Quanto às dicas para o sucesso numa área de conhecimento, Pedro diz que o segredo é achar o seu próprio caminho naquilo que gosta. “Eu não tenho dicas. O que eu fiz funciona para mim e não para outro. Portanto, que cada um tente achar seus caminhos e tente descobrir a melhor forma de converter o amor pelo assunto em qualquer outra coisa, caso queiram, pois são os únicos que podem fazer isso.” Pedro vai cursar o 1º ano do Ensino Médio neste ano e diz que pretende ser pesquisador em Matemática.


É proibida a reprodução total ou parcial dos conteúdos do Portal Multiplix, por qualquer meio, salvo prévia autorização por escrito.
TV Multiplix
TV Multiplix Comunicado de manutenção TV Multiplix Comunicado de manutenção
A TV Multiplix conta com conteúdos exclusivos sobre o interior do estado do Rio de Janeiro. São filmes, séries, reportagens, programas e muito mais, para assistir quando e onde quiser.