MENU

Fale Conosco

(22) 3512-2020

Anuncie

Contato comercial

Trabalhe conosco

Vagas disponíveis

Defesa Civil de Nova Friburgo usa sirenes para alertar população sobre a pandemia de coronavírus

Alertas sonoros com informações sobre a doença e dicas de prevenção são executados três vezes por dia, segundo a prefeitura. Medida segue orientação da Defesa Civil Estadual

Por Redação Multiplix
20/03/20 - 12:02
Defesa Civil de Nova Friburgo usa sirenes para alertar população sobre a pandemia de coronavírus Sirenes são acionadas três vezes por dia com informações sobre a covid-19 e dicas de prevenção | Foto: Reprodução/Portal Multiplix

A Defesa Civil de Nova Friburgo está usando sirenes instaladas em áreas de risco para alertar à população sobre a pandemia do novo coronavírus. Segundo a prefeitura, os alertas são tocados três vezes ao dia. Em breve, também vão ser enviadas mensagens via SMS.

No alerta sonoro, a Defesa Civil informa que a prevenção para o novo cornavírus é a mesma das doenças de transmissão respiratórias de forma geral, como os tipos de gripe, as meningites e o sarampo.

Além disso, o órgão faz recomendações de higiene e prevenção, como lavar as mãos e não compartilhar objetos de uso pessoal. A orientação é para que moradores fiquem em casa.

A jornalista friburguense Jacque Polo flagrou o momento em que o alerta sonora tocava na tarde de ontem, 19, no loteamento Maringá, em Conselheiro Paulino. Confira no vídeo abaixo.

A medida segue orientação da Defesa Civil Estadual, que também ampliou os canais de comunicação para informar sobre a pandemia.

“Em apoio ao trabalho de conscientização que já vem sendo feito pela Secretaria de Estado de Saúde e pelo Governo do Estado, a Sedec-RJ vai disseminar mensagens de prevenção, que estimulam as ações de higiene e reforçam a importância do isolamento como formas de evitar o contágio da doença”, explicou o secretário de Estado de Defesa Civil e comandante-geral do Corpo de Bombeiros, coronel Roberto Robadey Jr.

Alerta por SMS

O serviço de alerta por mensagem da Defesa Civil Estadual é gratuito e tem grande capilaridade. Atualmente, há mais de 1,3 milhão de cadastros feitos pela população fluminense.

Para se inscrever na ferramenta, basta enviar uma mensagem de texto com o CEP de interesse (da sua residência, por exemplo) para o número 40199.


É proibida a reprodução total ou parcial dos conteúdos do Portal Multiplix, por qualquer meio, salvo prévia autorização por escrito.
TV Multiplix
TV Multiplix Comunicado de manutenção TV Multiplix Comunicado de manutenção
A TV Multiplix conta com conteúdos exclusivos sobre o interior do estado do Rio de Janeiro. São filmes, séries, reportagens, programas e muito mais, para assistir quando e onde quiser.