MENU

Fale Conosco

(22) 3512-2020

Anuncie

Contato comercial

Trabalhe conosco

Vagas disponíveis

Coronavírus: “Nos EUA, as medidas são preventivas”, diz friburguense que vive em Nova York

Estudante fala sobre o que mudou na rotina com o covid-19; Estados Unidos está entre os dez países com mais casos confirmados

Por Redação Multiplix
13/03/20 - 09:47
Coronavírus: “Nos EUA, as medidas são preventivas”, diz friburguense que vive em Nova York Marcella Winter fala ao Portal Multiplix sobre a situação nos Estados Unidos diante da pandemia de Covid-19 | Foto: Reprodução/Portal Multiplix

Na lista dos dez países com mais casos de coronavírus no mundo está o Estados Unidos, em oitava posição, com 1.701 casos confirmados e 40 mortos, de acordo com a última atualização do Departamento de Saúde do país.

Para começar a frear a disseminação da doença, o presidente norte-americano Donald Trump anunciou na quarta, 11, a suspensão de todos os voos vindos da Europa para o país. A iniciativa começou a valer nesta sexta, 13, e segue por, ao menos, 30 dias.

No estado de Nova York, no leste dos EUA, os casos do covid-19 subiram de 112 para 328, entre quarta e quinta, sem nenhum óbito registrado. Dessa forma, o governador Andrew Cuomo, suspendeu todos os eventos que reúnam mais de 500 pessoas, até mesmo os espetáculos da Broadway. A medida, porém, não inclui ainda escolas, hospitais, lares para idosos e meios de transporte em massa.

Apesar disso, na cidade de Nova York, o clima ainda é tranquilo, segundo a friburguense Marcella Winter, que mora no local. A doutoranda em Educação Internacional disse ao Portal Multiplix que, mesmo com os poucos casos, o município já está adotando medidas preventivas, inclusive a universidade em que estuda. Contudo, as autoridades reforçam que são apenas ações de cuidado e contingenciamento, muitas delas já utilizadas em situações críticas como nevascas.

Confira o relato no vídeo abaixo.


É proibida a reprodução total ou parcial dos conteúdos do Portal Multiplix, por qualquer meio, salvo prévia autorização por escrito.
TV Multiplix
TV Multiplix Comunicado de manutenção TV Multiplix Comunicado de manutenção
A TV Multiplix conta com conteúdos exclusivos sobre o interior do estado do Rio de Janeiro. São filmes, séries, reportagens, programas e muito mais, para assistir quando e onde quiser.