MENU

Fale Conosco

(22) 3512-2020

Anuncie

Contato comercial

Trabalhe conosco

Vagas disponíveis

Confira a programação para o feriado da Independência na Região Serrana

Em Nova Friburgo, haverá desfile cívico-militar; em Teresópolis, comemoração será feita em praças da cidade

Por Matheus Oliveira
06/09/18 - 16:57
Confira a programação para o feriado da Independência na Região Serrana Avenida Alberto Braune será palco dos desfiles da Independência em Nova Friburgo | Foto: Amanda Tinoco/Arquivo

Independência ou morte! Desde o grito de Dom Pedro I às margens do Rio Ipiranga que o Brasil celebra a sua Independência de Portugal. Nesta sexta-feira, dia 7 de setembro, as cidades da Região Serrana contam com uma programação variada para os desfiles do feriadão.

Teresópolis

Em Teresópolis, as praças da cidade serão ocupadas por estudantes, educadores e familiares no feriado do próximo dia 7 de setembro. A comunidade escolar estará nas praças celebrando a Independência do Brasil com atividades lúdicas, música, dança e arte, divulgando a identidade cultural e social dos moradores da região e arredores.

Batizado de “Minha Praça, Minha Pátria!”, o projeto tem o objetivo de ocupar os espaços públicos para contribuir com a elevação da autoestima das comunidades. Coordenado pela Prefeitura, através da Secretaria de Educação, com apoio de outras pastas, vai acontecer em praças nos bairros Araras, Barra do Imbuí, Meudon, São Pedro e Várzea – na cidade, e em Vargem Grande e Bonsucesso – no interior, entre 9h e 11h.

De acordo com a secretária de Educação, Rosana Mendes, o projeto vem ao encontro dos anseios da gestão em prestigiar as comunidades e instituir um convívio entre os bairros próximos nos espaços públicos.

“Podemos trabalhar por um tempo melhor para a nossa gente, a partir do esforço em construir uma identidade livre e empreendedora. Escolas envolvidas, comunidade participando. A unidade das entidades que sabem da importância em construir a liberdade e a realidade com as próprias mãos”, concluiu.

Nova Friburgo

Em Nova Friburgo, a programação começará a partir das 8h, na Avenida Alberto Braune, com hasteamento da bandeira e desfiles de instituições tradicionais como a Banda Euterpe Friburguense, Sanatório Naval, Associação dos Veteranos do Corpo de Fuzileiros Navais, Sociedade Amigos da Marinha, Projeto Forças do Esporte, Tiro de Guerra, PM, Bombeiros, Defesa Civil, Guarda Municipal, Banda Campesina e escolas como Colégio Canadá, Odete, Mercês e Anchieta.

A Secretaria de Ordem e Mobilidade Urbana informou que a Avenida Alberto Braune será interditada, a partir das 23h desta quinta-feira, dia 6 de setembro até às 14h desta sexta-feira em razão dos desfiles. As ruas transversais à avenida também serão bloqueadas. De acordo com a pasta, os ônibus irão circular pelas Avenidas Galdino do Valle Filho e Comte Bittencourt. A SMOMU pede ainda que os motoristas evitem estacionar nos locais citados acima a partir das 19h de quinta-feira quando a estrutura do evento já estará sendo montada.


É proibida a reprodução total ou parcial dos conteúdos do Portal Multiplix, por qualquer meio, salvo prévia autorização por escrito.
TV Multiplix
TV Multiplix Comunicado de manutenção TV Multiplix Comunicado de manutenção
A TV Multiplix conta com conteúdos exclusivos sobre o interior do estado do Rio de Janeiro. São filmes, séries, reportagens, programas e muito mais, para assistir quando e onde quiser.