MENU

Fale Conosco

(22) 3512-2020

Anuncie

Contato comercial

Trabalhe conosco

Vagas disponíveis

Confira a previsão do tempo desta sexta até o Natal na Região Serrana

Saiba o que apontam os institutos Inmet e Climatempo para todo o estado do Rio

Por Matheus Oliveira
20/12/19 - 14:14
Confira a previsão do tempo desta sexta até o Natal na Região Serrana Chuva deve dar a tônica do tempo na Região Serrana do Rio nos próximos dias | Foto: Arquivo/João Luccas Oliveira

Para quem está de férias ou se programando para o Natal, fica a pergunta: como vai ficar o tempo? Seja para quem vai aproveitar os próximos dias para visitar a Região Serrana ou passar um período nas regiões dos Lagos ou Metropolitana, a previsão dos principais institutos aponta chuva e tempo instável em todo o estado do Rio.

De acordo com a meteorologista do Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet), Marlene Leal, ainda nesta sexta, 20, pode ter pancada de chuva em todas as regiões do estado. Já o final de semana deve ter tempo encoberto com possibilidade de chuviscos.

Ainda segundo a especialista, uma nova frente fria chega ao território fluminense na próxima segunda-feira, 23, e faz com que aumentem as nuvens carregadas sobre o estado do Rio.

“No Natal, na serra fluminense, devem ocorrer chuvas fracas e com uma pequena queda de temperatura”, afirma Marlene.

Ela destaca que, até o momento, o Inmet não emitiu alerta de chuva forte na Região Serrana.

Até o Natal, as temperaturas devem variar da seguinte forma:

  • Região Serrana – 20ºC/25ºC
  • Região Metropolitana – 24ºC/35ºC
  • Região dos Lagos – 22ºC/23ºC

O que diz o Climatempo

De acordo com o Climatempo, o Centro-sul do estado do Rio de Janeiro, incluindo a capital fluminense, passa este fim de semana em atenção porque as pancadas de chuva podem ser fortes à tarde e à noite, tanto no sábado quanto no domingo.

A passagem de uma nova frente fria aumenta ainda mais as áreas de instabilidade sobre a Região Sudeste e a chuva se espalha até mesmo para o Espírito Santo e para o Norte de Minas Gerais.

A situação mais preocupante é em relação à chuva volumosa esperada para o litoral do estado de São Paulo e também sobre o estado do Rio de Janeiro.

Em Nova Friburgo, segundo o Climatempo, as temperaturas devem variar, até o Natal, entre 14ºC e 27ºC. Já em Teresópolis, os termômetros indicam mínima de 16ºC e máxima de 29ºC.


É proibida a reprodução total ou parcial dos conteúdos do Portal Multiplix, por qualquer meio, salvo prévia autorização por escrito.
TV Multiplix
TV Multiplix Comunicado de manutenção TV Multiplix Comunicado de manutenção
A TV Multiplix conta com conteúdos exclusivos sobre o interior do estado do Rio de Janeiro. São filmes, séries, reportagens, programas e muito mais, para assistir quando e onde quiser.