Concessionária afirma que o fornecimento de água está normalizado em Nova Friburgo
Empresa informou, em nota, que sistema de abastecimento periódico foi suspenso por causa das chuvas dos últimos dias
Sistema Caledônia opera em volume ideal e fornecimento de água foi regularizado em Nova Friburgo
|
Foto: Reprodução/Portal Multiplix
Após adotar o plano de abastecimento periódico para o Sistema Caledônia que distribui água para oito bairros de Nova Friburgo, na Região Serrana do Rio, a concessionária responsável pelo serviço na cidade informou que a medida foi suspensa e o fornecimento de água normalizado devido às chuvas dos últimos dias, que contribuíram para recuperação do manancial que abastece os bairros do Sistema Caledônia.
A empresa ressaltou ainda que todos os Sistemas de Abastecimento da cidade estão operando com o volume de água ideal para o pleno abastecimento de todas as localidades.
Os bairros atendidos pelo Sistema Caledônia são: parte de Olaria, Alto de Olaria, Cônego, Bairro da Graça, Cascatinha, Granja do Céu, Sítio São Luís e Vargem Grande.
“A Águas de Nova Friburgo agradece a colaboração e a compreensão de todos os clientes no enfrentamento da pior crise hídrica em mais de 90 anos. A concessionária reitera que não mediu esforços para minimizar os impactos causados pela temporada de falta de chuvas”, destacou a empresa.
No último dia 6, o Portal Multiplix noticiou que moradores dos bairros Cônego, Bela Vista e Alto de Olaria enfrentavam problemas com a periodicidade e a pouca pressão no abastecimento. Na ocasião, a concessionária afirmou que a adoção do abastecimento periódico e a dificuldade no fornecimento ocorreu em razão da crise hídrica vivida em todo o país.
Veja outras notícias da Região Serrana do Rio no Portal Multiplix.







