MENU

Fale Conosco

(22) 3512-2020

Anuncie

Contato comercial

Trabalhe conosco

Vagas disponíveis

Climatempo alerta para possibilidade de temporais no estado do Rio neste fim de semana

Instabilidades vão ocorrer em razão de uma nova Zona de Convergência, segundo o instituto

Por Redação Multiplix
19/02/21 - 09:53
Climatempo alerta para possibilidade de temporais no estado do Rio neste fim de semana Nuvens carregadas e muita chuva devem marcar o fim de semana na Serra fluminense | Foto: Arquivo/João Luccas Oliveira

Após o temporal que atingiu Nova Friburgo na noite da última quarta-feira, dia 17 de fevereiro, os moradores da Região Serrana e de todo o estado do Rio devem seguir atentos. Isso porque o Climatempo emitiu um alerta de chuva forte nos próximos dias em razão de uma nova Zona de Convergência do Atlântico Sul (ZCAS).

De acordo com o instituto, a partir de quinta-feira, 18, uma nova ZCAS se organiza e ganha força sobre o Sudeste do Brasil, favorecendo a intensificação de áreas de instabilidade sobre a região que vão espalhar muitas nuvens carregadas sobre os estados de Minas Gerais, Espírito Santo e Rio de Janeiro.

Entre a sexta-feira, 19, e o domingo, 21, de acordo com o Climatempo, este padrão meteorológico vai permanecer, ajudando na formação de muitas nuvens carregadas e mantendo, assim, as condições de chuva frequente e volumosa, ainda com risco alto de temporais (quando podem ocorrer raios e vento forte, com rajadas entre 50 e 70 km/h).

O órgão alerta também para o risco de alagamentos pontuais, transbordamento de córregos e rios e potencial para deslizamentos de terra e queda de barreira em áreas de encosta e queda de árvores, interrupção de energia e destelhamento de imóveis durante os eventos de tempestades.

Veja outras notícias da Região Serrana do Rio no Portal Multiplix.


É proibida a reprodução total ou parcial dos conteúdos do Portal Multiplix, por qualquer meio, salvo prévia autorização por escrito.
TV Multiplix
TV Multiplix Comunicado de manutenção TV Multiplix Comunicado de manutenção
A TV Multiplix conta com conteúdos exclusivos sobre o interior do estado do Rio de Janeiro. São filmes, séries, reportagens, programas e muito mais, para assistir quando e onde quiser.