MENU

Portal Multiplix

Climatempo alerta para possibilidade de temporais no estado do Rio neste fim de semana

Instabilidades vão ocorrer em razão de uma nova Zona de Convergência, segundo o instituto

Por Redação Multiplix
19/02/21 - 09:53
Climatempo alerta para possibilidade de temporais no estado do Rio neste fim de semana Nuvens carregadas e muita chuva devem marcar o fim de semana na Serra fluminense | Foto: Arquivo/João Luccas Oliveira

Após o temporal que atingiu Nova Friburgo na noite da última quarta-feira, dia 17 de fevereiro, os moradores da Região Serrana e de todo o estado do Rio devem seguir atentos. Isso porque o Climatempo emitiu um alerta de chuva forte nos próximos dias em razão de uma nova Zona de Convergência do Atlântico Sul (ZCAS).

De acordo com o instituto, a partir de quinta-feira, 18, uma nova ZCAS se organiza e ganha força sobre o Sudeste do Brasil, favorecendo a intensificação de áreas de instabilidade sobre a região que vão espalhar muitas nuvens carregadas sobre os estados de Minas Gerais, Espírito Santo e Rio de Janeiro.

Entre a sexta-feira, 19, e o domingo, 21, de acordo com o Climatempo, este padrão meteorológico vai permanecer, ajudando na formação de muitas nuvens carregadas e mantendo, assim, as condições de chuva frequente e volumosa, ainda com risco alto de temporais (quando podem ocorrer raios e vento forte, com rajadas entre 50 e 70 km/h).

O órgão alerta também para o risco de alagamentos pontuais, transbordamento de córregos e rios e potencial para deslizamentos de terra e queda de barreira em áreas de encosta e queda de árvores, interrupção de energia e destelhamento de imóveis durante os eventos de tempestades.

Veja outras notícias da Região Serrana do Rio no Portal Multiplix.


É proibida a reprodução total ou parcial dos conteúdos do Portal Multiplix, por qualquer meio, salvo prévia autorização por escrito.
TV Multiplix
TV Multiplix Comunicado de manutenção TV Multiplix Comunicado de manutenção
A TV Multiplix conta com conteúdos exclusivos sobre o interior do estado do Rio de Janeiro. São filmes, séries, reportagens, programas e muito mais, para assistir quando e onde quiser.