MENU

Fale Conosco

(22) 3512-2020

Anuncie

Contato comercial

Trabalhe conosco

Vagas disponíveis

Cidades da Região Serrana celebram Nossa Senhora Aparecida; confira a programação

Parte das missas e festividades acontece de forma online

Por Redação Multiplix
09/10/20 - 14:49
Cidades da Região Serrana celebram Nossa Senhora Aparecida; confira a programação Igrejas da Região Serrana vão ter programação especial para celebrar Nossa Senhora Aparecida | Foto: Divulgação/Diocese de Nova Friburgo

No dia 12 de outubro, a nação brasileira celebra a sua padroeira: Nossa Senhora da Conceição Aparecida. Neste anseio, as comunidades que compõem a Diocese de Nova Friburgo, na Região Serrana do Rio, preparam com fervor e profunda devoção as comemorações à Mãe Aparecida.

Contudo, a edição 2020 dos tradicionais festejos acontecerá de forma reduzida, seguindo os protocolos de segurança necessários para conter a Covid-19.

O Bispo Diocesano, Dom Luiz Antonio Lopes Ricci, presidirá a Santa Missa em louvor a Nossa Senhora Aparecida em duas comunidades do território episcopal.

Às 10h, na Capela Nossa Senhora Aparecida, situada no bairro Catarcione. Mais tarde, às 19h, na Paróquia São Pedro, em Barra de Macaé. As celebrações serão transmitidas ao vivo pelas redes sociais das referidas paróquias.

Cenáculo com Maria

Em Nova Friburgo, a XXIII edição do Cenáculo com Maria, tradicional evento promovido pela Renovação Carismática Católica (RCC), ganhou nova roupagem e será realizado totalmente on-line, com programação readaptada.

Em 2020, a programação será realizada apenas no período da tarde, das 13h às 18h30. Serão mantidas as pregações, Terço Mariano e da Misericórdia, momentos de louvor, adoração ao Santíssimo Sacramento, Santa Missa e Live Show Oracional.

Dentre os pregadores convidados está o Bispo Diocesano de Nova Friburgo, Dom Luiz Antonio Lopes Ricci, que abordará em sua fala o tema do evento: “Perseveravam no Cenáculo com Maria” (cf. At 1,14), às 14h.

O Assessor Eclesiástico da RCC no Vicariato Sede, Pe. Wanderson Mozer, e o Presidente do Conselho Nacional da RCC Brasil, Vinícius Simões, vão ministrar às demais pregações.

A Santa Missa será realizada às 17h. Logo após, terá início o Show Oracional. Toda a programação será transmitida ao vivo pelas redes sociais da Renovação Carismática Católica da Diocese de Nova Friburgo (Facebook: @rccdnf e @rccvicariatosede, e pelo YouTube: RCC Diocese Nova Friburgo).

Programação das paróquias

As comunidades preparam as atividades em louvor a Nossa Senhora Aparecida com a participação reduzida de fiéis nos templos e transmissão ao vivo pelas suas redes sociais. Para informações a respeito da participação nas celebrações, é preciso contatar as paróquias. Confira as programações e contatos:

Vicariato Sede

- Catedral São João Batista – Centro (Nova Friburgo)

  • 12/10 – 10h e 16h: Santa Missa.

- Paróquia São Bento Abade - Capela Nossa Senhora Aparecida – Catarcione (Nova Friburgo)

  • 12/10 – 8h, 10h, 11h30, 16h e 18h: Santa Missa. Às 10h, a celebração será presidida pelo Bispo Diocesano, Dom Luiz Antonio Lopes Ricci.

- Paróquia Imaculada Conceição - Capela Nossa Senhora Aparecida – Parada Folly (Nova Friburgo)

  • De 9/10 a 11/10 – 19h: Santa Missa

  • 12/10 – 8h: Repique do sino. 9h: Carreata com a imagem de Nossa Senhora Aparecida pelas ruas do bairro; 16h: Santa Missa e coroação da imagem de Nossa Senhora.

- Paróquia Sant’Anna – Japuíba (Cachoeiras de Macacu)

  • 12/10 – 8h - Santa Missa na Capela Nossa Senhora Aparecida; 16h: Início da Carreata, saindo da Capela Nossa Senhora Aparecida; 17h: Santa Missa Campal no Largo da Matriz Histórica de Sant’Anna de Japuíba.

- Paróquia Sant’Ana (Campo do Coelho)

  • 12/10 –16h - Carreata saindo da Capela Nossa Senhora Aparecida e Santa Paulina, em Três Cachoeiras, em direção à Capela Nossa Senhora Aparecida e Santa Rita, em Salinas, onde acontecerá a Santa Missa.

- Paróquia São Cristóvão - Mury (Nova Friburgo)

  • 12/10 – 10h: Santa Missa na Igreja Matriz. 19h: Santa Missa na Capela Sagrada Família, em Varginha.

- Paróquia Santa Teresinha – Conselheiro Paulino (Nova Friburgo)

  • 12/10 – 7h30: Santo Terço. 8h: Santa Missa. 18h30: Santo Terço. 19h: Santa Missa.

-Paróquia Santo Antônio e Cristo Ressuscitado - Prado

  • 12/10 – 9h: Santa Missa

- Paróquia Nossa Senhora da Assunção – Bela Vista

  • 12/10 – 9h: Santa Missa

- Paróquia São Roque – Olaria (Nova Friburgo)

  • 12/10 – 8h30: Santa Missa

- Paróquia Nossa Senhora do Rosário – Riograndina (Nova Friburgo)

  • 12/10 - 18h: Santa Missa

Vicariato Norte

- Paróquia Nossa Senhora da Conceição - Capela Nossa Senhora Aparecida - Jardim Ornelas (Bom Jardim)

  • De 3/10 a 11/10 - às 17h30min - Novena a Nossa Senhora Aparecida
  • 12/10 – 6h - Alvorada Festiva. 8h30: Missa na Igreja Matriz. 9h: Peregrinação com a imagem pelas ruas dos bairros Jardim Ornellas e Novo Mundo; 12h às 17h: Veneração da imagem na Capela do Jardim Ornellas. 18h30: Santa Missa na Igreja Matriz.

- Paróquia São José - São José do Ribeirão (Bom Jardim)

  • 12/10 – 9h30 - Santa Missa

- Santuário Diocesano do Santíssimo Sacramento – Centro (Cantagalo)

  • 11/10 – 19h: Santa Missa
  • 12/10 – 9h: Santa Missa, logo após, procissão pelas ruas da cidade com a imagem de Nossa Senhora Aparecida. 19h: Santa Missa

- Paróquia São João Batista de Macuco – Centro

  • 12/10 – 8h e 19h - Santa Missa

Teresópolis

Em Teresópolis, todas as paróquias vão celebrar missa ao longo do dia celebrando a festa de Nossa Senhora Aparecida.

A cidade não possui paróquia dedicada a padroeira.

Veja outras notícias da Região Serrana do Rio no Portal Multiplix.


É proibida a reprodução total ou parcial dos conteúdos do Portal Multiplix, por qualquer meio, salvo prévia autorização por escrito.
TV Multiplix
TV Multiplix Comunicado de manutenção TV Multiplix Comunicado de manutenção
A TV Multiplix conta com conteúdos exclusivos sobre o interior do estado do Rio de Janeiro. São filmes, séries, reportagens, programas e muito mais, para assistir quando e onde quiser.