Chuva deixa famílias desalojadas e desabrigadas em Teresópolis
Defesa Civil registrou ocorrências como queda de muro, barreiras e alagamentos

Uma forte chuva atingiu Teresópolis, na Região Serrana do Rio, nessa segunda-feira, 22. Alguns bairros registraram ocorrências, como queda de muro, barreira e alagamentos. Há informações sobre pessoas desalojadas e desabrigadas.
De acordo com a Secretaria Municipal de Defesa Civil, através da assessoria de comunicação da prefeitura, foram registradas quatro ocorrências, no último final de semana, sendo dois pequenos deslizamentos, uma queda de muro, na Fazendinha, e um alagamento.
Além disso, o órgão informou que, nessa segunda, fez o atendimento de uma ocorrência de deslizamento de terra, no Vale da Revolta. Duas casas foram interditadas. Quatro famílias foram afetadas, totalizando 11 pessoas, sendo seis desabrigadas e 5 desalojadas.
Ainda de acordo com as informações repassadas pelo Executivo, os desabrigados foram assistidos pela equipe da Secretaria de Desenvolvimento Social e os desalojados foram para casa de parentes.
Foi realizada a desobstrução da servidão e redução dos riscos pelo grupo do Núcleo de Defesa Civil (Nudec) Vale da Revolta junto com as equipes da Defesa Civil e de Serviços Públicos.
A Defesa Civil vai fazer uma nova avaliação técnica do local nesta terça-feira, 23.
A prefeitura ainda esclareceu que uma equipe do SAD (Serviço de Atenção Domiciliar), vinculado à Secretaria Municipal de Saúde, esteve no Vale da Revolta e fez o atendimento de um morador, com pequenas escoriações no joelho. O paciente passou por avaliação física e encontra-se em bom estado de saúde.
Veja outras notícias da Região Serrana do Rio no Portal Multiplix.