MENU

Fale Conosco

(22) 3512-2020

Anuncie

Contato comercial

Trabalhe conosco

Vagas disponíveis

Chuva alaga ruas do Centro de Nova Friburgo na manhã desta segunda

Vias ficaram cheias de água e uma árvore caiu no bairro Tinguely

Por Matheus Oliveira
11/03/19 - 14:23
Chuva alaga ruas do Centro de Nova Friburgo na manhã desta segunda Rua Dante Laginestra ficou alagada | Foto: Reprodução/Redes Sociais

“São as águas de março fechando o verão”. O trecho da famosa música de Tom Jobim, de 1972, pode explicar bem o que ocorreu na manhã desta segunda-feira, dia 11 de março, em Nova Friburgo, na Região Serrana do Rio. Uma pancada de chuva alagou ruas do centro da cidade e uma árvore chegou a cair no bairro Tinguely.

Na Praça Getúlio Vargas, no Centro de Nova Friburgo, as ruas no entrono ficaram cheias de água e faziam com que os carros passassem com dificuldade pelo local. De acordo com comerciantes ouvidos pela reportagem, a água não chegou a atingir os estabelecimentos. Na Rua Dante Laginestra, a inundação chegou a alcançar as calçadas.

De acordo com a Defesa Civil, a única ocorrência registrada foi a queda de uma árvore no bairro Tinguely. Segundo o relato de moradores, o bairro estava sem passagem próximo das 13h e os motoristas precisavam passar pela rua da Câmara Municipal.

Previsão do Tempo

O Climatempo emitiu, nesta segunda-feira, um alerta de chuva forte para todo o estado do Rio.

“Todo o estado do Rio de Janeiro fica em alerta no decorrer desta segunda-feira, 11 de março, para temporais. A chuva volumosa e forte tem potencial para alagamentos também no Grande Rio. Há risco de raios e de fortes rajadas de vento, com até 80 km/h. A mudança no tempo está associada com a passagem de uma frente fria pelo litoral fluminense, que gerou uma área de baixa pressão atmosférica no litoral do RJ. A instabilidade deve persistir por várias horas. (Alerta válido até 23h59 de 11/2/19)”, diz o comunicado.

Em Nova Friburgo, a previsão para esta segunda-feira é de sol com algumas nuvens e possibilidade de pancadas de chuva. Os termômetros devem variar entre 16ºC e 23ºC. Na terça, 12, as temperaturas ficam entre 19ºC e 25ºC. Já de acordo com o Cptec-Inpe, o tempo nesta segunda deve ter variação de nuvens e pancadas de chuva localizadas que poderão ser fortes e vir acompanhadas de trovoadas a qualquer hora do dia. As temperaturas devem registrar mínima de 20ºC e máxima de 29ºC. Na terça, os termômetros variam entre 19ºC e 25ºC.


É proibida a reprodução total ou parcial dos conteúdos do Portal Multiplix, por qualquer meio, salvo prévia autorização por escrito.
TV Multiplix
TV Multiplix Comunicado de manutenção TV Multiplix Comunicado de manutenção
A TV Multiplix conta com conteúdos exclusivos sobre o interior do estado do Rio de Janeiro. São filmes, séries, reportagens, programas e muito mais, para assistir quando e onde quiser.