MENU

Fale Conosco

(22) 3512-2020

Anuncie

Contato comercial

Trabalhe conosco

Vagas disponíveis

Campanhas solidárias de Natal começam a ser lançadas em Nova Friburgo

Instituições de cuidados a pessoas necessitadas pedem ajuda em campanhas de arrecadação de alimentos, roupas, brinquedos e outros itens de necessidade básica

Por Luisa Machado
19/11/19 - 15:47
Campanhas solidárias de Natal começam a ser lançadas em Nova Friburgo Campanhas de Natal incentivam espírito de partilha em Nova Friburgo | Foto: Banco de Imagem

Falta pouco mais de um mês para o Natal, mas o espírito de partilha, comum nessa época do ano, já começa a aparecer em Nova Friburgo, na Região Serrana do Rio. Durante essa época, campanhas de arrecadação de roupas, alimentos e outros itens acontecem, com o objetivo de ajudar quem passa por necessidades.

A maioria das campanhas de doação são organizadas por instituições de caridade e cuidado, como, por exemplo, a Casa dos Pobres São Vicente de Paulo, a Aldeia da Criança Alegre, o Lar Abrigo Amor a Jesus (Laje), a Clínica Psiquiátrica Santa Lúcia e a Associação Friburguense de Amigos e Pais do Educando (Afape).

Café, açúcar, leite e itens de alimentação, como amido de milho e farinha tipo láctea são os principais itens solicitados pela Casa dos Pobres. A organização presta serviços para idosos e pessoas com deficiência física ou mental, e disponibiliza uma lista de itens necessários para a doação.

A organização está sempre aberta a receber donativos e, para mais informações, basta entrar em contato com a instituição através do telefone (22) 2522-1338. A Casa dos Pobres fica na rua General Osório, no Centro da cidade, e as doações podem ser deixadas diretamente no local.

Na Aldeia da Criança, instituição que cuida de crianças, adolescentes e famílias em situação de pobreza, a campanha é para a arrecadação de brinquedos. Com sedes em Conselheiro Paulino e nos municípios de Petrópolis e Rio de Janeiro, os presentes doados serão divididos entre todas as famílias atendidas.

De acordo com a instituição, para as crianças de Nova Friburgo, já foi arrecadado um número suficiente de brinquedos, portanto, a partir de agora, os itens coletados serão encaminhados para as outras sedes. Para outras informações sobre a campanha, basta procurar um representante da instituição através do telefone (22) 25807696.

A Clínica Santa Lúcia, que fica na avenida Walter Machado, em Mury, é responsável pelo cuidado de pacientes psiquiátricos e, esse ano, pede para doação um item bem típico de Natal: panetones! Os alimentos serão utilizados na ceia dos internos da casa, que vai acontecer no dia 14 de novembro.

As doações podem ser feitas nos seguintes locais: Papelaria Olaria, na Rua São Roque; Campestre Decoração e Presentes e Floricultura Flores do Campo, na Rua General Osório; Dom Pastello, na Rua Eugênio Thuler; Onda Verde, na Praça Getúlio Vargas; Fisio Flex, na Rua Ernesto Brasílio; Format.com Informática & Celular, na Av. Euterpe Friburguense; e NGD Têxtil, na Av. Governador Roberto Silveira, ao lado da Ambev.

O Lar Abrigo Amor a Jesus (Laje) é uma Instituição de Longa Permanência e abriga cerca de 80 idosos necessitados de cuidados especiais. Para a campanha de doação de Natal, são aceitos todos os itens, desde livros, roupas, móveis e itens a serem vendidos no bazar da instituição. Alimentos, materiais de limpeza e itens de higiene pessoal também serão recolhidos para a utilização dos internos.

O Laje fica na rua Souza Cardoso, no bairro Lagoinha, e as doações são aceitas durante todo o ano. Através do número de telefone (22) 2522-5130, é possível conseguir mais informações a respeito das doações solicitadas.

A Associação Friburguense de Amigos e Pais do Educando (Afape) recolhe, na campanha de Natal, doações de brinquedos e roupas infantis, adolescentes, e para adultos de até 20 anos. Itens como estojo de maquiagem, bolas de futebol e mudas de roupas para todas as idades serão aceitas até a festa de natal, no dia 12 de dezembro.

A Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais (Apae) já aceita doações de brinquedos e roupas, novos ou usados, para crianças e adolescentes assistidas pela instituição. Até o dia de Natal serão recolhidos os itens, a serem entregues na sede da Apae, que fica na rua Ventura Spargoli, em Conselheiro Paulino.


É proibida a reprodução total ou parcial dos conteúdos do Portal Multiplix, por qualquer meio, salvo prévia autorização por escrito.
TV Multiplix
TV Multiplix Comunicado de manutenção TV Multiplix Comunicado de manutenção
A TV Multiplix conta com conteúdos exclusivos sobre o interior do estado do Rio de Janeiro. São filmes, séries, reportagens, programas e muito mais, para assistir quando e onde quiser.