MENU

Fale Conosco

(22) 3512-2020

Anuncie

Contato comercial

Trabalhe conosco

Vagas disponíveis

Câmara de Vereadores de Friburgo lança plataforma de interação entre cidadão e Legislativo

E-Democracia permite que a população acompanhe ao vivo audiências públicas, colabore com projetos de matérias legislativas e envie perguntas para serem respondidas

Por Redação Multiplix
28/09/21 - 11:33
Câmara de Vereadores de Friburgo lança plataforma de interação com o cidadão Plataforma digital permite interação entre cidadão e Câmara de Vereadores de Nova Friburgo | Foto: Arquivo/João Luccas Oliveira

A Câmara de Vereadores de Nova Friburgo, na Região Serrana do Rio, implementou, na última semana, uma plataforma digital que facilita a interação dos cidadãos com o Legislativo municipal.

Por meio do e-Democracia, como é chamado, é possível acompanhar ao vivo audiências públicas transmitidas pela internet, colaborar com ideias em projetos de matérias legislativas, podendo interagir com os demais participantes, além de enviar perguntas para serem respondidas.

Quem tiver interesse em participar, basta acessar o site da Câmara Municipal de Nova Friburgo e clicar no banner e-Democracia na página principal.

Sobre o e-Democracia

Criado em junho de 2009, pela Câmara dos Deputados, o primeiro portal e-Democracia surgiu com o formato de projeto piloto, abrigando inicialmente duas discussões, organizadas em comunidades legislativas virtuais.

Por meio dessas comunidades, foram discutidos com a sociedade dois projetos de lei específicos: um sobre a Política de Mudança do Clima e outro sobre o Estatuto da Juventude.

Atualmente, a Câmara dos Deputados e o Senado Federal estabeleceram parceria para distribuição do e-Democracia por meio do Interlegis – um programa do Senado Federal que objetiva fortalecer o Poder Legislativo estimulando a modernização e a integração das Casas Legislativas -, somando-se às demais plataformas tecnológicas oferecidas pelo programa a mais de 1.700 câmaras municipais em todo o Brasil.


É proibida a reprodução total ou parcial dos conteúdos do Portal Multiplix, por qualquer meio, salvo prévia autorização por escrito.
TV Multiplix
TV Multiplix Comunicado de manutenção TV Multiplix Comunicado de manutenção
A TV Multiplix conta com conteúdos exclusivos sobre o interior do estado do Rio de Janeiro. São filmes, séries, reportagens, programas e muito mais, para assistir quando e onde quiser.