MENU

Fale Conosco

(22) 3512-2020

Anuncie

Contato comercial

Trabalhe conosco

Vagas disponíveis

Búzios terá Centro de Distribuição dos Correios para entrega domiciliar, diz prefeitura

Serviço é uma antiga reinvindicação dos moradores que, atualmente, precisam retirar as correspondências na agência do Centro ou nos postos comunitários dos bairros

Por Vinícius Pereira
12/01/23 - 10:00
Búzios terá Centro de Distribuição dos Correios para entrega domiciliar, diz prefeitura Encomendas são retiradas somente nas agências | Foto: Vinícius Pereira

Armação dos Búzios, na Região dos Lagos do Rio, deu mais um passo para a instalação do Centro de Distribuição Domiciliar (CDD) no município. O prefeito da cidade, Alexandre Martins, se reuniu nesta semana com representantes da superintendência dos Correios para alinhar os detalhes do projeto e cobrar a implementação o quanto antes.

De acordo com a prefeitura, o objetivo é viabilizar a entrega das correspondências nos domicílios. Atualmente, para retirar a correspondência, o morador precisa se dirigir até a agência do Centro ou em uma das AGC (Agências Comunitárias) dos bairros José Gonçalves, Cruzeiro, Cem Braças, entre outros.

Esses postos funcionam de segunda a sexta-feira, das 8h às 17h. Profissionais treinados liberam a demanda de correspondências e entregas para quem mora nessas localidades.

O serviço é uma reivindicação antiga dos moradores. Paula Rodriguez é artesã e mora no balneário desde 2005. Ela conta que sua casa fica no bairro Enseada do Albatroz e a correspondência nunca foi entregue no local:

Eu nunca recebo as entregas que vem pelo Correio, só as que chegam pelas transportadoras. Eu tenho que ir até a agência e enfrentar fila para fazer a retirada dos pacotes. A chegada do Centro de Distribuição vai ser muito bom para gente.

O trabalho será feito por meio de uma parceria entre a estatal e a Prefeitura de Búzios. O chefe do Executivo acredita que em breve uma data para a instalação do Centro de Distribuição Domiciliar (CDD) será anunciada.

“Seguimos avançando nesta pauta e após a implementação de CEP por toda cidade, no segundo semestre do ano passado, a nossa luta agora é para que os correios iniciem o quanto antes a entrega das correspondências nas residências dos moradores, esse é nosso compromisso”, afirmou o prefeito Alexandre Martins.

Estiveram presentes na reunião, o secretário de Governo, Leandro Pereira, e os representantes do Correios: Everton Cabral, coordenador de negócios da Superintendência Estadual; Guilherme Alves, coordenador de operações; Úrsula Oliveira, gerente de distribuição e coleta; Rodrigo Bento, subgerente de planejamento de distribuição; além de Rodrigo Cézar, responsável pela seção de Patrimônio.

A reportagem encontrou em contato com os Correios para saber se já existe uma data para a instalação do Centro de Distribuição Domiciliar (CDD) em Búzios e aguarda resposta.

Receba as notícias do Portal Multiplix direto no WhatsApp. Clique aqui para participar.


É proibida a reprodução total ou parcial dos conteúdos do Portal Multiplix, por qualquer meio, salvo prévia autorização por escrito.
TV Multiplix
TV Multiplix Comunicado de manutenção TV Multiplix Comunicado de manutenção
A TV Multiplix conta com conteúdos exclusivos sobre o interior do estado do Rio de Janeiro. São filmes, séries, reportagens, programas e muito mais, para assistir quando e onde quiser.