MENU

Fale Conosco

(22) 3512-2020

Anuncie

Contato comercial

Trabalhe conosco

Vagas disponíveis

Após temporal do domingo, Teresópolis segue em alerta para chuva forte nesta segunda

Tempestade alagou ruas, derrubou árvores e destelhou casas na noite de ontem, 3 de outubro; confira o balanço da Defesa Civil e a previsão do tempo

Por Matheus Oliveira
04/10/21 - 10:43 | Atualizada em 04/10/21 - 11:27
Após temporal do domingo, Teresópolis segue em alerta para chuva forte nesta segunda Chuva deste domingo derrubou árvores na cidade de Teresópolis | Foto: Reprodução/Cacau Repórter

Uma forte chuva no domingo, 3, causou transtornos aos moradores de Teresópolis, na Região Serrana do Rio. Ruas ficaram alagadas, houve queda de árvores, falta de energia elétrica e casas foram destelhadas.

De acordo com a Defesa Civil do município, foram registradas sete ocorrências devido à chuva, todas sem vítimas. Não há desalojados e nem desabrigados na cidade.

“Ocorreram alguns pontos de alagamento como na praça Olímpica e avenida Delfim Moreira, na Várzea, na rua Tenente Luiz Meireles, no Bom Retiro, e na rua Manoel José Lebrão (Ermitage). Em Santa Rosa e Mottas, no interior, o rio transbordou, provocando alagamento da área ribeirinha”, informou a Defesa Civil, em nota.

Além disso, registros nas redes sociais mostram que houve alagamento na Barra do Imbuí e na rua Prefeito Sebastião Teixeira, na Várzea.

Segundo a Defesa Civil, os maiores índices pluviométricos registrados foram de 28,6mm/h na Quinta Lebrão e 28,86mm/h na Fonte Santa.

Confira abaixo como ficaram algumas vias de Teresópolis durante o temporal deste domingo:

Ainda de acordo com a Defesa Civil, também foram registrados problemas causados pelo vento forte, como destelhamento de casas e quedas de árvore em vias públicas.

Em Albuquerque e próximo ao km 8 da RJ-130 (Friburgo-Teresópolis), quedas de árvores interromperam o fornecimento de luz do local.

Em nota, a Enel informou que a companhia realizou manobras remotas na rede e as equipes em campo seguem trabalhando desde a madrugada para reconstruir os trechos de rede danificados e normalizar o serviço o mais rápido possível.

Previsão do tempo

O Centro Estadual de Monitoramento e Alerta de Desastres Naturais do Rio de Janeiro (Cemaden-RJ) informou, em nota, que as fortes chuvas foram ocasionadas por áreas de instabilidade e a chegada de uma frente fria.

Para esta segunda, a Defesa Civil municipal destaca que permanece a previsão de chuva fraca a moderada durante o dia.

Já a Climatempo emitiu um alerta para o risco de temporais em todo o estado do Rio.

Segundo o instituto de meteorologia, a frente fria que avança para o Rio de Janeiro ao longo desta segunda-feira, 4, deixa a atmosfera ainda mais instável sobre o estado.

“Todas as regiões fluminenses ficam em alerta a partir da tarde. Há risco para chuva forte, com raios, ventania de 60 a 80 km/h, e não se descarta a possibilidade de queda de granizo, principalmente no centro-sul do estado”, informa a Climatempo.

Veja outras notícias da Região Serrana do Rio no Portal Multiplix.


É proibida a reprodução total ou parcial dos conteúdos do Portal Multiplix, por qualquer meio, salvo prévia autorização por escrito.
TV Multiplix
TV Multiplix Comunicado de manutenção TV Multiplix Comunicado de manutenção
A TV Multiplix conta com conteúdos exclusivos sobre o interior do estado do Rio de Janeiro. São filmes, séries, reportagens, programas e muito mais, para assistir quando e onde quiser.