MENU

Fale Conosco

(22) 3512-2020

Anuncie

Contato comercial

Trabalhe conosco

Vagas disponíveis

Após parceria internacional, distrito de Tamoios, em Cabo Frio, vai ganhar filial da Apae

Unidade será construída com apoio do governo japonês em terreno cedido pela prefeitura

Por Rômullo Espíndola
16/03/23 - 15:16
Após parceria internacional, distrito de Tamoios, em Cabo Frio, vai ganhar filial da Apae Acordo foi feito entre prefeitura, associação e Consulado-Geral do Japão | Foto: Divulgação/Prefeitura de Cabo Frio

O distrito de Tamoios, em Cabo Frio, na Região dos Lagos do Rio, vai receber uma filial da Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais (Apae) nos próximos meses, graças a uma parceria internacional fechada nesta semana.

O acordo foi feito entre a prefeitura da cidade, a associação e o Consulado-Geral do Japão no Rio de Janeiro. Foi assinado um convênio para a construção de uma unidade da Apae em um terreno cedido pelo município.

A construção da unidade será custeada pelo consulado, em uma área de mil metros quadrados. A cerimônia para a oficialização contratual aconteceu no Palácio das Águias.

Estiveram presentes no encontro, autoridades como: representantes do consulado japonês, membros da Apae e o prefeito de Cabo Frio, José Bonifácio.

“Ressalto a importância desse ato de parceria, já que poucas organizações recebem esse patrocínio, como a Apae está recebendo. O governo japonês acreditou e a instituição tem uma longa história de serviços prestados”, disse o chefe do Executivo cabo-friense.

Para Ken Hashiba, um dos representantes do país asiático, o convênio é considerado um motivo de muita alegria:

É uma grande satisfação estar em Cabo Frio assinando esse contrato de Assistência a Projetos Comunitários e de Segurança Humana (APC). Temos a clareza de que os trabalhos realizados pela Apae refletem a cooperação, desempenhando grande papel na Região dos Lagos.

Ainda de acordo com a autoridade japonesa, a construção de uma nova instalação vai melhorar o ambiente. Ele espera que o apoio da APC contribua para melhorar a qualidade das atividades prestadas aos assistidos pela Apae.

Segundo a administração municipal, a chegada da unidade a Tamoios é um investimento realizado através do programa APC. A iniciativa é oferecida pelo governo japonês para apoio a projetos propostos por vários organismos.

Durante o encontro, jovens atendidos pela Apae fizeram uma apresentação de dançaDurante o encontro, jovens atendidos pela Apae fizeram uma apresentação de dança | Foto: Divulgação/Prefeitura de Cabo Frio

Ela proporciona assistência financeira não-reembolsável, por exemplo, para hospitais, estabelecimentos de ensino e outras organizações sem fins lucrativos, a fim de auxiliar na implantação de seus projetos.

“Neste momento de alegria, agradeço a oportunidade de estar representando as famílias 'apaeanas' atendidas no município. Esse é o primeiro passo na realização de um grande sonho”, disse o presidente da Apae em Cabo Frio, Adalberto Pires.

A data de início da construção da unidade ainda não foi divulgada pela Prefeitura de Cabo Frio.

Receba as notícias do Portal Multiplix direto no WhatsApp. Clique aqui para participar.


É proibida a reprodução total ou parcial dos conteúdos do Portal Multiplix, por qualquer meio, salvo prévia autorização por escrito.
TV Multiplix
TV Multiplix Comunicado de manutenção TV Multiplix Comunicado de manutenção
A TV Multiplix conta com conteúdos exclusivos sobre o interior do estado do Rio de Janeiro. São filmes, séries, reportagens, programas e muito mais, para assistir quando e onde quiser.