MENU

Fale Conosco

(22) 3512-2020

Anuncie

Contato comercial

Trabalhe conosco

Vagas disponíveis

Após longa espera, começam as obras de manutenção na Oficina Escola de Artes de Nova Friburgo

Previsão é de conclusão no primeiro semestre de 2023; aulas continuam até 16 de dezembro

Por Redação Multiplix
01/12/22 - 13:10
Após longa espera, começam as obras de manutenção na Oficina Escola de Artes de Nova Friburgo Obras devem ser concluídas no primeiro semestre de 2023 | Foto: Reprodução/Portal Multiplix

Após um longo período de espera, começaram as obras de manutenção estrutural da Oficina Escola de Artes de Nova Friburgo, na Região Serrana do Rio.

O estado do prédio foi uma das reclamações de diversos artistas e professores que participaram da audiência pública, no último dia 21, na Câmara Municipal de Vereadores. Eles reivindicam "soluções para o sucateamento dos espaços culturais da cidade".

Iniciadas na segunda-feira, dia 28, as obras devem ser concluídas já no primeiro semestre de 2023. Elas fazem parte do Programa de Manutenção Continuada do Estado, aplicado nas cidades do interior, como Nova Friburgo.

A reforma é feita através de uma parceria entre a Prefeitura Municipal de Nova Friburgo (através da Secretaria de Obras) e a Empresa de Obras Públicas do Estado do Rio de Janeiro (Emop-RJ).

O Emop informou ao Portal Multiplix que entre as ações programadas está prevista a troca total do telhado, pintura e reparo em gessos. O custo estimado é de R$ 459.721,01, e as obras serão feitas pela empresa MPE Engenharia.

Por se tratar de uma obra de manutenção, não haverá alteração da fachada. A edificação é tombada pelo município. O tombamento abrange apenas a fachada do prédio e o entorno da Praça Getúlio Vargas.

Segundo o governo municipal, as aulas continuam acontecendo normalmente em outra área do imóvel até o dia 16 de dezembro, quando inicia o período de férias para os alunos.

O prefeito Johnny Maycon (Republicanos) e o secretário de Cultura, Daniel Figueira, acompanharam o andamento dos trabalhos na tarde da última terça-feira, dia 29.

Na visita ao prédio, o prefeito apontou que recebeu várias denúncias de que os alunos da Oficina Escola sofrem com as goteiras dentro do prédio durante os períodos de chuva.

Oficina Escola funciona em um prédio histórico Oficina Escola funciona em um prédio histórico | Foto: Reprodução/Portal Multiplix

Importante espaço cultural

A Oficina Escola de Artes de Nova Friburgo funciona em um prédio histórico, onde estava instalado o antigo Fórum de Nova Friburgo. Atualmente, o imóvel também abriga o Tribunal Regional Eleitoral (TRE-RJ).

A Oficina Escola é um projeto social coordenado e comandado por professores e instrutores do município, oferece cursos gratuitos de artes, música, dança e teatro para crianças e jovens na cidade. A escola existe há 21 anos e tem centenas de alunos.

O espaço fica localizado no centro da cidade, na Praça Getúlio Vargas, nº 89. O funcionamento é de segunda a sexta-feira, das 8h às 19h.

Crianças e adolescentes interessados em participar das aulas podem se inscrever no site da Oficina Escola.

Receba as notícias do Portal Multiplix direto no WhatsApp. Clique aqui para participar.


É proibida a reprodução total ou parcial dos conteúdos do Portal Multiplix, por qualquer meio, salvo prévia autorização por escrito.
TV Multiplix
TV Multiplix Comunicado de manutenção TV Multiplix Comunicado de manutenção
A TV Multiplix conta com conteúdos exclusivos sobre o interior do estado do Rio de Janeiro. São filmes, séries, reportagens, programas e muito mais, para assistir quando e onde quiser.