MENU

Fale Conosco

(22) 3512-2020

Anuncie

Contato comercial

Trabalhe conosco

Vagas disponíveis

'Amor nas alturas': casal escolhe o Pico da Caledônia, em Nova Friburgo, para fazer fotos de casamento

Com uma vista de tirar o fôlego, Bruna e Tarcísio subiram uma das maiores elevações da Serra do Mar para registrar o momento especial

Por Kessia Coutinho
29/09/23 - 16:39
'Amor nas alturas': casal escolhe o Pico da Caledônia, em Nova Friburgo, para fazer fotos de casamento Casal tirou belas fotos no Pico da Caledônia em Friburgo | Foto: Bruno Marques

O amor pode levar as pessoas a lugares inimagináveis. Para aproveitar um cenário deslumbrante, Bruna Oliveira e Tarcísio Toledo escolheram o Pico da Caledônia, localizado em Nova Friburgo, na Região Serrana do Rio de Janeiro, para guardar para sempre os registros de um momento especial.

As fotos de pós-casamento foram feitas no mês de agosto, em pleno inverno, em um dos pontos mais altos do estado.

Ao Portal Multiplix, Bruna explicou como começou essa ideia:

O desejo de fazer o ensaio na Caledônia surgiu antes mesmo de nos casarmos. Em uma conversa, tivemos a ideia de realizar nossos ensaios fotográficos pré e pós-casamento nos lugares que nos inspiram.

Casal tirou fotos durante o nascer do solCasal tirou fotos durante o nascer do sol | Foto: Bruno Marques

O casal fez questão de dizer que esses contatos com a natureza são muito especiais para eles:

O nascer do sol tem um significado único para nós, como casal. E o local, com toda certeza, foi o cenário mais propício para vivenciarmos essas sensações em um momento tão importante de nossas vidas. É o registro da nossa união. Foi uma experiência maravilhosa e desafiadora ao mesmo tempo. Toda vista alcançada por nosso olhar nos fazia relembrar da nossa essência e nos mostrar como cada instante é único em nossas vidas.

Pico da Caledônia foi o cenário escolhido para o ensaio do casal Pico da Caledônia foi o cenário escolhido para o ensaio do casal | Fotos: Bruno Marques

A trilha ao Pico da Caledônia é considerada uma das mais difíceis para quem não está preparado, mas isso não foi empecilho para o casal.

Além de toda a subida, outros obstáculos foram contornados para que eles estivessem prontos para as fotos, como relatou a Bruna:

O desafio começou bem antes de tudo. Primeiramente, em como chegaríamos arrumados lá no pico para as fotos que queríamos. Busquei por serviços turísticos que pudessem nos ajudar a chegar lá. Foi quando eu conheci o trabalho do Alan, que faz o transfer (transporte) e é guia da região, o que facilitou a nossa chegada até o pico. Depois, o segundo desafio foi o frio, pois chegamos por volta das 4h50 para conseguirmos assistir ao nascer do sol.

Mas os desafios não pararam por aí, o casal teve que se esforçar bastante para fazer o registro na pedra mais famosa da região:

O maior desafio foi conseguir concluir a foto que tanto queríamos na pedra conhecida como 'Coração de boi', bem no Pico da Caledônia, porque ventava muito no momento e as roupas que estávamos usando também nos dificultaram muito, limitando os nossos movimentos.

Casal se aventurou para tirar fotos em um dos pontos mais altos do estadoCasal se aventurou para tirar fotos em um dos pontos mais altos do estado | Foto: Bruno Marques

Tarcísio Toledo revelou que essa situação inédita surpreendeu algumas pessoas que estavam lá no alto:

Fizemos as fotos em um dia comum, durante a semana. Não havia muita gente, mas um casal ficou muito surpreso ao nos ver lá em cima vestidos de noivos. Eles foram muito simpáticos. Nos parabenizaram pelo casamento e pela iniciativa de tirar as fotos lá.

Bruno e Alice foram os fotógrafos do casalBruno e Alice foram os fotógrafos do casal | Foto: Reprodução/Redes Sociais

Para fazer as fotos, o casal contou com o talento do fotógrafo Bruno Marques, que teve o apoio da parceira Alice Nunes. Bruna falou sobre a escolha do 'fotógrafo aventureiro':

Desde que falamos com o Bruno e a Alice, que já tinham nos acompanhando no nosso pré-casamento e nas fotos do cerimonial do nosso casamento, sobre fazermos as fotos do pós lá no Pico da Caledônia, eles não hesitaram e toparam na hora vivenciar essa aventura com a gente. Eles foram super solícitos e animados em todos os momentos. Foi tudo muito bom e vamos lembrar dessa experiência para sempre, com certeza!

Fotos foram tiradas no Pico da Caledônia, em Nova FriburgoFotos foram tiradas no Pico da Caledônia, em Nova Friburgo | Fotos: Bruno Marques

O fotógrafo também conversou com a reportagem e falou sobre o desafio de realizar esse 'ensaio nas alturas':

Foi uma experiência de tirar o fôlego. Ao atingir o pico, fomos recebidos com um céu literalmente pintado de laranja. O maior desafio foi ela subir já com o vestido, o mesmo dificultou a caminhar e gerou um pouco de cansaço extra para a noiva. Mas, talvez essa tenha sido uma das maiores missões. Eu tentei mostrar a beleza natural do local junto com o sentimento do casal. Eles estavam radiantes, o olhar deles transbordava amor e cumplicidade.

Bruno contou que usou algumas técnicas com o flash para destacar o casal e também mostrar as belezas naturais do local ao fundo. A conexão do casal e as belezas naturais foram essenciais para essa produção, de acordo com ele:

Enquanto outros projetos podem se concentrar em cenários urbanos ou estúdios, este ensaio permitiu que explorássemos a majestade natural do pico. A grandiosidade das montanhas, o vasto horizonte e as nuances sempre mutáveis do céu criaram um pano de fundo mágico, infundindo cada foto com um toque de esplendor natural.

Casal foi fotografado em uma das maiores elevações, entre Friburgo e Cachoeiras de MacacuCasal foi fotografado em uma das maiores elevações, entre Friburgo e Cachoeiras de Macacu | Foto: Bruno Marques

Sobre realizar essa experiência, o profissional revelou que foi uma mistura de sentimentos, mas ele tentou resumir:

As fotos dizem por si só, mas as experiências que tivemos neste dia é o que levamos de mais legal, as conversas, as risadas e os momentos mais tensos. O ambiente majestoso e inspirador do pico não apenas serviu como pano de fundo, mas também como um personagem coadjuvante, que enriqueceu a história das imagens.

Receba as notícias do Portal Multiplix direto no WhatsApp. Clique aqui para participar.


É proibida a reprodução total ou parcial dos conteúdos do Portal Multiplix, por qualquer meio, salvo prévia autorização por escrito.
TV Multiplix
TV Multiplix Comunicado de manutenção TV Multiplix Comunicado de manutenção
A TV Multiplix conta com conteúdos exclusivos sobre o interior do estado do Rio de Janeiro. São filmes, séries, reportagens, programas e muito mais, para assistir quando e onde quiser.