MENU

Fale Conosco

(22) 3512-2020

Anuncie

Contato comercial

Trabalhe conosco

Vagas disponíveis

Agência bancária é fechada pela 2ª vez após funcionário estar com suspeita de covid-19, em Friburgo

Unidade vai passar por limpeza sanitária e equipe trabalhará de casa, segundo o Sindicato dos Bancários

Por Matheus Oliveira
09/06/20 - 13:57 | Atualizada em 09/06/20 - 15:30
Agência é fechada pela 2ª vez após funcionário estar com suspeita de covid-19, em Friburgo Agência 0222 do Itaú foi fechada pela segunda vez em meio à pandemia do novo coronavírus por funcionário apresentar sintomas de covid-19 | Foto: Reprodução/Portal Multiplix

A agência 0222 do banco Itaú, localizado na avenida Alberto Braune, em Nova Friburgo, na Região Serrana do Rio, foi fechada, na última segunda-feira, dia 8 de junho. Essa foi a segunda vez em que a unidade teve as portas fechadas em meio à pandemia do novo coronavírus, em razão da suspeita de um funcionário ter apresentado sintomas de covid-19, segundo informações do Sindicato dos Bancários de Nova Friburgo.

De acordo com o sindicato, a agência foi fechada para a realização de limpeza sanitária e ainda não foi informado quando ela vai reabrir. Desta forma, a equipe que teve contato com o funcionário com suspeita da doença vai ficar em home office e um segundo grupo vai ficar na agência, em trabalho interno.

O sindicato informou ainda que o banco Itaú decidiu abrir todas as suas outras agências, nesta terça-feira, em virtude do fechamento da unidade da Alberto Braune.

A reportagem do Portal Multiplix entrou em contato com o banco, que confirmou, em nota, o fechamento da agência. O Itaú disse ainda que todos os funcionários da unidade foram afastados temporariamente das funções e que o local ficará fechado para higienização, seguindo todos os protocolos de limpeza e o uso de antissépticos adequados.

O banco reforçou ainda a orientação para que os clientes usem os canais digitais para efetuar operações que podem ser realizadas por meio destes, como pagamento de títulos e boletos, contratação de crédito, solicitação de segunda via de cartão e outros serviços disponíveis em https://www.itau.com.br/coronavirus/.

Vale lembrar que em 30 de abril, a mesma agência foi fechada, por um outro colaborador estar com suspeita de ter contraído o novo coronavírus, e a agência teve que passar por higienização.


É proibida a reprodução total ou parcial dos conteúdos do Portal Multiplix, por qualquer meio, salvo prévia autorização por escrito.
TV Multiplix
TV Multiplix Comunicado de manutenção TV Multiplix Comunicado de manutenção
A TV Multiplix conta com conteúdos exclusivos sobre o interior do estado do Rio de Janeiro. São filmes, séries, reportagens, programas e muito mais, para assistir quando e onde quiser.