MENU

Fale Conosco

(22) 3512-2020

Anuncie

Contato comercial

Trabalhe conosco

Vagas disponíveis

Ação social vai atender idosos do Jardim Esperança, em Cabo Frio, nesta quinta

Evento será realizado das 9h às 15h na praça em frente ao Hospital Otime Cardoso dos Santos

Por Redação Multiplix
18/08/21 - 13:45
Ação social vai atender idosos do Jardim Esperança, em Cabo Frio, nesta quinta Ação no Jardim Esperança terá participação de secretarias, associação do bairro e balcão de emprego | Foto: Reprodução/Prefeitura de Cabo Frio

A população idosa do bairro Jardim Esperança, em Cabo Frio, na Região dos Lagos do Rio, vai receber uma ação social itinerante nesta quinta-feira, 19, com atendimento gratuito para diversos serviços.

O evento, coordenado pela Secretaria Municipal da Melhor Idade, será realizado das 9h às 15h na praça do bairro, em frente ao Hospital Otime Cardoso dos Santos.

Segundo a prefeitura, a ação contará com a parceria das Secretarias Municipais de Assistência Social, Saúde, Direitos Humanos e Segurança e da Secretaria Adjunta de Desenvolvimento Humano, Associação de Moradores do Jardim Esperança e Balcão de Empregos do Grande Jardim Esperança.

A população terá acesso a orientações jurídicas, sociais, psicológicas e nutricionais. Também serão realizados cadastros para balcão de empregos, além de agendamentos e emissão de documentos, certidões e consultas de FGTS, PIS, INSS, segunda via de CPF, nada consta, entre outros.

“Queremos estar mais próximos da população idosa, por isso vamos realizar essas ações itinerantes, levando diversos serviços da prefeitura e da Secretaria da Melhor Idade para este público”, afirma Delamar Sant'Anna, secretária municipal da Melhor Idade.

Ainda de acordo com a secretária, o evento também terá roda de capoeira e oferta de bolsas de estudo de informática para idosos através de parceria com o Instituto SER de Qualificação.

A secretaria informou também que tem o objetivo de aproximar esses serviços da população, sobretudo da mais idosa, que muitas vezes tem mais dificuldade de se deslocar para outros bairros.

Equipes da Secretaria de Saúde vão realizar aferição de pressão arterial e medição de glicemia (HGT). O Grupo de Apoio ao Idoso montará um bazar beneficente e o Projeto Moça Bonita vai dar orientações sobre o câncer de mama. O Varal Fotográfico, da Associação Fotográfica de Cabo Frio, também vai participar do evento.

Para finalizar a programação, o senhor Jonas Jiboia Animal, conhecido como "super vovô", fará uma apresentação de força e resistência.

Veja outras notícias das Regiões Serrana e dos Lagos do Rio no Portal Multiplix.


É proibida a reprodução total ou parcial dos conteúdos do Portal Multiplix, por qualquer meio, salvo prévia autorização por escrito.
TV Multiplix
TV Multiplix Comunicado de manutenção TV Multiplix Comunicado de manutenção
A TV Multiplix conta com conteúdos exclusivos sobre o interior do estado do Rio de Janeiro. São filmes, séries, reportagens, programas e muito mais, para assistir quando e onde quiser.