MENU

Fale Conosco

(22) 3512-2020

Anuncie

Contato comercial

Trabalhe conosco

Vagas disponíveis

Corpus Christi – O que abre, o que fecha e quais ruas serão interditadas em Friburgo

Somente serviços considerados essenciais à população devem funcionar no feriadão

Por Redação Multiplix
19/06/19 - 16:51
Corpus Christi – O que abre, o que fecha e quais ruas serão interditadas em Friburgo Avenida Alberto Braune será fechada para a confecção dos tradicionais tapetes de Corpus Christi | Foto: Arquivo/Amanda Tinoco

Com o feriado de Corpus Christi, nesta quinta-feira, 20 de junho, a Prefeitura de Nova Friburgo estará fechada, assim como na sexta, que será ponto facultativo. Segundo o executivo, somente a Secretaria de Ordem e Mobilidade Urbana (Smomu), além de serviços considerados essenciais, como hospitais e a UPA, estarão funcionando.

De acordo com Braulio Rezende, presidente da Câmara de Dirigentes Lojistas e do Sindicato do Comércio de Nova Friburgo (CDL/Sincomércio), só estão autorizados a funcionar no feriado supermercados e farmácias, que prestam serviços essenciais à população. As demais lojas que decidirem abrir têm que ter assinado um termo de adesão à convenção coletiva da categoria, firmada entre o Sincomércio e o Sindicato dos Empregados no Comércio de Nova Friburgo.

“As normas que precisam ser cumpridas pelas empresas estão reunidas na cláusula vigésima, que trata da abertura em feriados e da ampliação do horário antes de datas especiais, que menciona o termo de adesão necessário para regulamentar o funcionamento do comércio em dias e horários diferenciados”, ressalta Braulio.

Ruas interditadas

Algumas ruas do Centro ficarão fechadas devido à confecção dos tradicionais tapetes de Corpus Christi. A Prefeitura de Nova Friburgo interditará, a partir das 23h desta quarta-feira, 19 de junho, o trecho da praça Dermeval Barbosa Moreira, no Centro de Turismo, até o Banco do Brasil. Também será fechada a avenida Alberto Braune, da altura da Caixa Econômica até a rua Moisés Amélio, na Igreja de São Bento Abade.

Ainda serão interditadas: rua Mac Niven, rua Augusto Severo - ao lado das Casas Bahia, rua Modesto de Melo, rua Fernando Bizzoto, e rua General Argolo. A previsão de reabertura das vias é na quinta-feira, 20 de junho, às 22h.

Alterações nas linhas de ônibus

Devido à interdição da avenida Alberto Braune nesta quinta-feira, 20 de junho, as linhas de ônibus com direção Sul que param no ponto em frente à Igreja Matriz, farão ponto final na Estação Livre, de onde seguirão para os seus respectivos bairros pela avenida Galdino do Vale Filho. Já as linhas com direção Norte, seguirão pela avenida Galdino do Vale Filho, contornando no Paissandu, para retornar aos bairros.


É proibida a reprodução total ou parcial dos conteúdos do Portal Multiplix, por qualquer meio, salvo prévia autorização por escrito.
TV Multiplix
TV Multiplix Comunicado de manutenção TV Multiplix Comunicado de manutenção
A TV Multiplix conta com conteúdos exclusivos sobre o interior do estado do Rio de Janeiro. São filmes, séries, reportagens, programas e muito mais, para assistir quando e onde quiser.