Corpo de Bombeiros é acionado para conter vazamento de gás no centro de Friburgo
Escapamento de gás foi registrado em obra de drenagem e captação de águas pluviais

Quem passou pela rua Augusto Cardoso, no centro de Nova Friburgo, na Região Serrana do Rio, levou um grande susto na manhã desta terça-feira, dia 8.
Pedestres relataram um forte cheiro de gás, que, supostamente, teria vazado das obras de drenagem e ampliação da rede de captação de águas pluviais que estão sendo feitas no local.
A notícia rapidamente ganhou repercussão nos aplicativos de mensagens.
As obras foram iniciadas em outubro deste ano e são realizadas pelo Governo do Estado do Rio de Janeiro.
Para a execução do trabalho, o trânsito precisou ser interditado em um trecho da rua Augusto Cardoso, entre a esquina com a rua José Eugênio Müller, até a esquina com a avenida Comte Bittencourt, no Centro.
Em contato com o Portal Multiplix, o Corpo de Bombeiros confirmou o caso – que teria acontecido em frente a um hotel - e informou que o chamado foi feito por volta das 11h30.
Equipes do Corpo de Bombeiros foram imediatamente para o local e monitoraram a área. Ainda segundo a corporação, a empresa responsável pelo abastecimento do gás foi acionada para controlar o vazamento.
Os militares, no entanto, não souberam confirmar a origem exata do escapamento.
A prefeitura, por sua vez, não informou se o entorno da rua vai ser interditado pela Guarda Municipal e disse que o controle do vazamento é de responsabilidade exclusiva dos bombeiros.
Por volta das 14h30, a situação estava controlada | Foto: Reprodução/Portal Multiplix
Por volta das 14h30, a equipe do Portal Multiplix esteve na rua do ocorrido e foi informada por funcionários da obra que a situação já foi controlada.
Nota do governo estadual
Nesta quarta-feira, 9, a Secretaria de Estado das Cidades confirmou o incidente causado por um furo no duto de gás na rua Augusto Cardoso:
"Segundo a empresa Ômega Construtora e Serviços Ltda, responsável pela execução da obra, a ocorrência foi às 11h28. O Corpo de Bombeiros, a Defesa Civil e a empresa Naturgy foram imediatamente acionados, assim como a área foi isolada para a preservação de todos".
A Secretaria de Estado das Cidades disse ainda que "a empresa manifestou, por meio de nota técnica, que 25 minutos após o ocorrido, os bombeiros interromperam o vazamento de gás e a área foi liberada. Ainda segundo a nota, a concessionária responsável pelo reparo chegou ao local por volta das 13h, dando prosseguimento aos trabalhos necessários".
Receba as notícias do Portal Multiplix direto no WhatsApp. Clique aqui para participar.