Fale Conosco

(22) 3512-2020

Anuncie

Contato comercial

Trabalhe conosco

Vagas disponíveis

Corpo de Bombeiros é acionado para conter vazamento de gás no centro de Friburgo

Escapamento de gás foi registrado em obra de drenagem e captação de águas pluviais

Por Natalia Amorim
08/11/22 - 14:36 Atualizada em 09/11/22 - 14:20
Corpo de Bombeiros é acionado para conter vazamento de gás no centro de Friburgo Escapamento de gás ocorreu na rua Augusto Cardoso, de acordo com os bombeiros | Foto: Reprodução/Portal Multiplix

Quem passou pela rua Augusto Cardoso, no centro de Nova Friburgo, na Região Serrana do Rio, levou um grande susto na manhã desta terça-feira, dia 8.

Pedestres relataram um forte cheiro de gás, que, supostamente, teria vazado das obras de drenagem e ampliação da rede de captação de águas pluviais que estão sendo feitas no local.

A notícia rapidamente ganhou repercussão nos aplicativos de mensagens.

As obras foram iniciadas em outubro deste ano e são realizadas pelo Governo do Estado do Rio de Janeiro.

Para a execução do trabalho, o trânsito precisou ser interditado em um trecho da rua Augusto Cardoso, entre a esquina com a rua José Eugênio Müller, até a esquina com a avenida Comte Bittencourt, no Centro.

Em contato com o Portal Multiplix, o Corpo de Bombeiros confirmou o caso – que teria acontecido em frente a um hotel - e informou que o chamado foi feito por volta das 11h30.

Equipes do Corpo de Bombeiros foram imediatamente para o local e monitoraram a área. Ainda segundo a corporação, a empresa responsável pelo abastecimento do gás foi acionada para controlar o vazamento.

Os militares, no entanto, não souberam confirmar a origem exata do escapamento.

A prefeitura, por sua vez, não informou se o entorno da rua vai ser interditado pela Guarda Municipal e disse que o controle do vazamento é de responsabilidade exclusiva dos bombeiros.

Por volta das 14h30, a situação estava controlada Por volta das 14h30, a situação estava controlada | Foto: Reprodução/Portal Multiplix

Por volta das 14h30, a equipe do Portal Multiplix esteve na rua do ocorrido e foi informada por funcionários da obra que a situação já foi controlada.

Nota do governo estadual

Nesta quarta-feira, 9, a Secretaria de Estado das Cidades confirmou o incidente causado por um furo no duto de gás na rua Augusto Cardoso:

"Segundo a empresa Ômega Construtora e Serviços Ltda, responsável pela execução da obra, a ocorrência foi às 11h28. O Corpo de Bombeiros, a Defesa Civil e a empresa Naturgy foram imediatamente acionados, assim como a área foi isolada para a preservação de todos".

A Secretaria de Estado das Cidades disse ainda que "a empresa manifestou, por meio de nota técnica, que 25 minutos após o ocorrido, os bombeiros interromperam o vazamento de gás e a área foi liberada. Ainda segundo a nota, a concessionária responsável pelo reparo chegou ao local por volta das 13h, dando prosseguimento aos trabalhos necessários".

Receba as notícias do Portal Multiplix direto no WhatsApp. Clique aqui para participar.


É proibida a reprodução total ou parcial dos conteúdos do Portal Multiplix, por qualquer meio, salvo prévia autorização por escrito.
TV Multiplix
TV Multiplix Comunicado de manutenção TV Multiplix Comunicado de manutenção
A TV Multiplix conta com conteúdos exclusivos sobre o interior do estado do Rio de Janeiro. São filmes, séries, reportagens, programas e muito mais, para assistir quando e onde quiser.