MENU

Fale Conosco

(22) 3512-2020

Anuncie

Contato comercial

Trabalhe conosco

Vagas disponíveis

Tenha o CPM na TV da sua casa

Com streaming de vídeo de alta resolução, agora as aulas presenciais do Colégio e Curso CPM são transmitidas em tempo real para quem prefere continuar estudando em casa

Por Anunciante
24/03/21 - 17:52

Desde o início da paralisação das aulas presenciais, o Colégio e Curso CPM adaptou-se rapidamente às atividades remotas. Apenas 2 dias após o fechamento das escolas, em 2020, o 1º simulado já aconteceu de forma 100% on-line, e as aulas remotas foram imediatamente implementadas por meio de plataforma própria, na semana seguinte.

O CPM vem aperfeiçoando a sua infraestrutura tecnológica, que conta hoje com todas as salas equipadas com computadores, sistema de projeção, áudio e vídeo profissionais, para que os alunos assistam às aulas em alta resolução, transmitidas diretamente do colégio. Cada professor utiliza um microfone de lapela que permite um áudio perfeito. A internet é de link dedicado, serviço sem compartilhamento de banda, com acesso permanente à internet e total conectividade IP, por meio de conexões diretas e velocidade de 500Mbps. Assim, a comunicação entre professores e alunos se mantém estável, e quem fica em casa acompanha tudo em tempo real, sem que haja perda de qualquer natureza.

O CPM avançou em 1 ano o que estava previsto para acontecer em 5. Foi construído um estúdio profissional com plataforma de streaming de vídeo que faz uso da mesma tecnologia que a Netflix, utilizada para os cursos que são 100% on-line, permitindo a reprodução dos vídeos em full HD mesmo através da internet 3G do celular.

A grande novidade para 2021 é o ENEM 4.0, um curso pré-vestibular que surgiu a partir da experiência das aulas remotas. Trata-se de uma turma 100% on-line com foco na aprovação no ENEM, UERJ e outros vestibulares, com tudo o que tem no curso presencial, inclusive o mesmo material didático do Sistema Farias Brito, que o aluno recebe tanto na versão impressa, quanto na digital. Outra novidade desse formato de curso é que todas as aulas são editadas e permanecem na plataforma. Assim, o aluno pode fazer a revisão de conteúdo, voltando à aula que o professor ministrou no início do ano, como se estivesse passando as páginas de um livro. Resumindo, é estudar na sala de aula do CPM, com ela na palma de sua mão ou por meio da TV de casa.

Para avaliação dos alunos, é de suma importância a aplicação de simulado, e nisso o CPM também está um passo à frente, pois faz uso de uma plataforma de exercícios e simulados com inteligência artificial, a qual gera um diagnóstico de desempenho. A equipe pedagógica consegue saber, inclusive, se o aluno acerta e/ou erra cada questão por falta de conhecimento ou se ele “chutou” a resposta em uma questão ou outra. Isso permite medir o nível de aprendizagem de cada um e aperfeiçoar o planejamento de estudo.

Os cursos on-line são os mesmos das turmas presenciais. A diferença é que o aluno estuda de onde estiver, acompanhando tudo ao vivo e tirando as suas dúvidas em tempo real com o próprio professor da turma, o que não acontece nas demais plataformas de ensino. Outra diferença é que um curso pré-vestibular que chega a custar mais de R$15 mil por ano no presencial, agora é comercializado a partir de R$39,90 mensais na versão on-line.


É proibida a reprodução total ou parcial dos conteúdos do Portal Multiplix, por qualquer meio, salvo prévia autorização por escrito.