MENU

Fale Conosco

(22) 3512-2020

Anuncie

Contato comercial

Trabalhe conosco

Vagas disponíveis

Consumo de vinhos cresce em Nova Friburgo durante a pandemia

Com mais gente em casa e diante das temperaturas mais baixas do outono, estabelecimentos registram aumento nas vendas

Por Matheus Oliveira
29/05/20 - 13:29
Consumo de vinhos cresce em Nova Friburgo durante a pandemia Isolamento social aliado a temperaturas mais frias faz o consumo de vinho aumentar | Foto: Banco de Imagem

Nesta época do ano de temperaturas mais amenas, espantar o frio é um desejo de muitos. E para fazer isso, o consumo de vinho é uma das principais escolhas dos brasileiros. E em meio à pandemia do novo coronavírus, em que parte da população está em isolamento social, em casa, o desejo pela bebida milenar só aumenta. Assim, as vendas de vinho estão em alta na Região Serrana do Rio de Janeiro.

Em Nova Friburgo, a empresa Drink Deli, especialista no ramo de delivery, afirma que houve um aumento de 40% a 50% dos pedidos de vinho durante a pandemia, especialmente nos dias mais frios.

Mas há quem prefira comprar a bebida por meio de sites especializados, com mais antecedência, como é o caso do professor friburguense Gilmar Moraes, que é fã de vinhos e possui uma adega em casa.

"Conforme a temperatura cai, nada melhor que um vinho para ajudar a aquecer. Eu faço muitas compras de vinhos, especialmente em site, o que acaba saindo mais barato. Eu prefiro vinhos portugueses, italianos e chilenos. Na pandemia, como fico mais em casa, aumentei mais os meus pedidos, já que encontro o produto com qualidade e preços acessíveis”, declara.

De acordo com a delicatessen de vinhos Friwine, de Nova Friburgo, o bom momento trazido pela proximidade do inverno e pelo isolamento social melhorou apenas as vendas para pessoas físicas, enquanto a venda para pessoas jurídicas (empresas), diminuíram.

“O aumento de pedidos de pessoa física aumentou, mas nada exagerado. As pessoas estão segurando dinheiro”, afirma a empresa.

Para Eduardo Canto, proprietário da loja Chateau Vinhos, as vendas aumentaram durante a pandemia, especialmente dos produtos nacionais que sofrem menos com a alta do dólar e chegam de forma mais rápida às prateleiras.

"Com os preços mais baratos, as pessoas tendem a comprar mais. E em meio à pandemia, muitas pessoas estão em casa. Soma-se isso às temperaturas mais frias e vemos o mercado aquecido", afirma Eduardo.

O empresário conta ainda que tem utilizado as redes sociais para atrair novos clientes e manter as vendas em alta em meio à crise econômica.

De acordo com o site especializado em vinhos, Evino, durante a pandemia a compra de garrafas de vinho aumentou em 19% em comparação aos meses de fevereiro e março deste ano com o mesmo período de 2019. E o número de pedidos cresceu 20%.


É proibida a reprodução total ou parcial dos conteúdos do Portal Multiplix, por qualquer meio, salvo prévia autorização por escrito.
TV Multiplix
TV Multiplix Comunicado de manutenção TV Multiplix Comunicado de manutenção
A TV Multiplix conta com conteúdos exclusivos sobre o interior do estado do Rio de Janeiro. São filmes, séries, reportagens, programas e muito mais, para assistir quando e onde quiser.