MENU

Fale Conosco

(22) 3512-2020

Anuncie

Contato comercial

Trabalhe conosco

Vagas disponíveis

Comércio em Friburgo vai funcionar com horário estendido na semana do Dia das Mães

Saiba ainda o que poderá abrir na região neste domingo, Dia do Trabalhador

Por Kessia Coutinho
28/04/22 - 11:41
Comércio em Friburgo vai funcionar com horário estendido na semana do Dia das Mães Lojas poderão funcionar com horário estendido em Nova Friburgo | Foto: Reprodução/Portal Multiplix

Na próxima semana, o comércio de Nova Friburgo, na Região Serrana do Rio, vai estender o horário de funcionamento por causa da proximidade do Dia das Mães.

Neste ano, a comemoração será no dia 8 de maio e as lojas vão ficar abertas até mais tarde, a partir da próxima segunda-feira, 2, até o sábado, dia 7.

O atendimento nas lojas poderá acontecer até as 20h. Na segunda-feira, o comércio vai abrir às 9h, sem a tradicional 'semana inglesa'.

O presidente do Sincomércio, Braulio Rezende, lembra que esses horários estendidos valem apenas para algumas ocasiões:

Para ampliar o horário antes de datas especiais, as empresas do comércio assinam um termo de adesão único, que vale para o período completo estipulado pela convenção.

Feriado de 1º de maio

No próximo domingo, 1º, será comemorado o Dia do Trabalhador, mas alguns estabelecimentos comerciais poderão funcionar em Nova Friburgo e municípios vizinhos.

De acordo com os sindicatos do Comércio Varejista (Sincomércio) e o dos Empregados no Comércio, os supermercados e as farmácias vão poder abrir as portas normalmente.

Para funcionar, é necessário que esses estabelecimentos formalizem o termo de adesão à convenção coletiva da categoria junto aos dois sindicatos.

Braulio Rezende ressaltou ainda que a permissão para o funcionamento foi negociada com o Sindicato dos Empregados a pedido dos donos de supermercados da região.

Nosso instrumento coletivo possibilita a abertura do comércio na maioria dos feriados, mas, para 1º de maio, incluímos parágrafo exclusivo referente aos supermercados, que compõem um segmento essencial.

As cidades de Bom Jardim, Cachoeiras de Macacu, Cantagalo, Carmo, Cordeiro, Duas Barras, Macuco, Santa Maria Madalena, São Sebastião do Alto e Sumidouro também são da área de abrangência do Sincomércio e do Sindicato dos Empregados no Comércio e devem obedecer à convenção coletiva da categoria em todos os seus itens.

Veja outras notícias da Região Serrana do Rio no Portal Multiplix


É proibida a reprodução total ou parcial dos conteúdos do Portal Multiplix, por qualquer meio, salvo prévia autorização por escrito.
TV Multiplix
TV Multiplix Comunicado de manutenção TV Multiplix Comunicado de manutenção
A TV Multiplix conta com conteúdos exclusivos sobre o interior do estado do Rio de Janeiro. São filmes, séries, reportagens, programas e muito mais, para assistir quando e onde quiser.