MENU

Fale Conosco

(22) 3512-2020

Anuncie

Contato comercial

Trabalhe conosco

Vagas disponíveis

Começa campanha 'Papai Noel dos Correios'; veja como participar e fazer uma criança mais feliz

Adoção de cartinhas e entrega de presentes devem ser feitas até dia 17 de novembro

Por Kessia Coutinho
18/11/21 - 13:39
Começa campanha 'Papai Noel dos Correios'; veja como participar e fazer uma criança mais feliz Campanha Papai Noel dos Correios já acontece há mais de 30 anos | Foto: Divulgação/Correios

A campanha “Papai Noel dos Correios” começou em todo o país. Moradores das Regiões Serrana e dos Lagos do Rio já podem escolher uma cartinha para presentear uma criança nesse fim de ano.

Por causa da pandemia da Covid-19, esta edição da campanha tem formato híbrido, ou seja, é realizado de forma física e também online.

O envio e a adoção das cartas podem ser realizados pessoalmente nas agências participantes e também no blog da campanha.

As cartinhas são escritas por alunos matriculados em escolas públicas, até o 5º ano, e por crianças em situação de vulnerabilidade social, com até 10 anos de idade. Os pedidos são os mais variados, como: bolas, bonecas, calçados e até mesmo material escolar.

A adoção e a entrega dos presentes devem ser feitas até o dia 17 de dezembro.

Passo a passo para participar da campanhaPasso a passo para participar da campanha | Foto: Divulgação/Correios

Como enviar uma cartinha

Para enviar o pedido de alguma criança, basta tirar uma foto da cartinha de maneira que seja possível ler e entender qual é o pedido. A imagem deve estar no formato JPG ou PNG e no tamanho de até 2 Mb e no máximo 150 dpi.

Depois, basta clicar em Cadastrar Carta, preencher corretamente o formulário e enviar a cartinha. Lembrando que só poderá ser enviada uma carta por criança.

Critérios de seleção

  • Cartas manuscritas de crianças em situação de vulnerabilidade social

  • Cartas de crianças de até 10 anos de idade

  • Crianças com deficiência (PCD), independentemente de idade

  • Cartas de crianças de escolas da rede pública de ensino, escolhidas pela Secretaria de Educação Estadual e/ou Municipal, que estão na educação infantil ou no ensino fundamental até o 5º ano

  • Cartas com endereço, telefone e/ou foto da criança não serão aceitas. A identificação dela deve ser feita no momento do cadastro e não será divulgada para os padrinhos, em nenhuma hipótese.

A campanha

Há mais de 30 anos, os empregados dos Correios, comovidos com as cartinhas em letrinhas recém-aprendidas ou transformadas em desenhos coloridos que chegavam até a empresa, decidiram tirar esses sonhos do papel. Nascia aí uma das campanhas de solidariedade mais queridas do país: o Papai Noel dos Correios.

A ação ganhou força, se espalhou e hoje une a empresa e a população em uma grande corrente de amor e generosidade. Além das cartinhas das crianças da sociedade, desde 2010, os alunos de escolas públicas são convidados a também expressarem seus desejos ao Papai Noel.

A campanha tem como objetivo incentivar o interesse pelo aprendizado da escrita de cartas pelas crianças e estimular o desenvolvimento de habilidades cognitivas e emocionais, um dos maiores presentes que uma criança pode receber.

Para que tudo possa se tornar realidade, os Correios contam com a ajuda de milhares de padrinhos e madrinhas dispostos a fazer a magia do Natal acontecer. Qualquer pessoa pode participar da campanha e fazer a alegria de uma criança.

Veja outras notícias das regiões Serrana e dos Lagos do Rio no Portal Multiplix.


É proibida a reprodução total ou parcial dos conteúdos do Portal Multiplix, por qualquer meio, salvo prévia autorização por escrito.
TV Multiplix
TV Multiplix Comunicado de manutenção TV Multiplix Comunicado de manutenção
A TV Multiplix conta com conteúdos exclusivos sobre o interior do estado do Rio de Janeiro. São filmes, séries, reportagens, programas e muito mais, para assistir quando e onde quiser.