MENU

Fale Conosco

(22) 3512-2020

Anuncie

Contato comercial

Trabalhe conosco

Vagas disponíveis

Começa a Quaresma! Papa Francisco pede menos insultos e vida mais simples

Tempo litúrgico convida católicos a conversão espiritual e a prática das boas obras

Por Isadora Jaron
26/02/20 - 16:59
Começa a Quaresma! Papa Francisco pede menos insultos e vida mais simples Período segue até o dia 9 de abril | Foto: Banco de Imagem

A Quaresma começou nesta quarta-feira de cinzas, 26, e segue até o Domingo de Ramos, dia 9 de abril. O período marca a mudança pessoal dos católicos para se tornarem melhores e assim poderem viver mais próximo de Cristo, seguindo suas ações e palavras.

O Papa Francisco deu início a Quaresma se reunindo com os fiéis na praça São Pedro, no Vaticano, na audiência-geral de quarta-feira de cinzas, dizendo que esse “é o tempo de renunciar a palavras inúteis, conversinhas, fofocas, mexericos e se aproximar do Senhor. É o tempo de se dedicar a uma ecologia saudável do coração, fazer uma limpeza nele”.

O Papa ainda destacou que esse é o período para desligar o celular e abrir a Bíblia. “Jejuar é saber renunciar às coisas vãs, supérfluas. Jejuar não é apenas para emagrecer, jejuar é ir ao essencial, é ir buscar a beleza de uma vida mais simples”.

Em Teresópolis, o jornalista e fotógrafo Claudio Tatu Furtado está sempre dedicado à igreja e participa das ações e da fé cristã. Para ele, o Papa Francisco é um jesuíta e veio para revolucionar a Igreja, mostrar novos caminhos e se posicionar de uma maneira mais jovem, com seu pensamento mais progressista e atual.

“Essa questão das redes sociais é fundamental. O pecado está na rede social em uma forma arrasadora. As pessoas estão se ofendendo, famílias estão acabando em função das tretas. Está muito difícil, descobriram que tem voz e falam o que vem à cabeça e tem que combater esse pecado absurdo que é a agressão, a ofensa, a cizânia, a tempestade de preconceitos e o Papa Francisco está muito certo de entrar nesse ponto e colocar a igreja na linha com relação a isso”, destacou Claudio.

Tempo de perdão e reconciliação fraterna, a Quaresma traz uma reflexão na conversão espiritual onde, escutando as palavras de Deus, os fiéis possam compartilhar e praticar boas obras e assim se parecerem mais com Jesus Cristo. Esse também é o tempo para que todos possam se afastar das ações do pecado.

“A Quaresma é o tempo forte da igreja. Momento em que a gente reserva para orar e jejuar como Jesus fez quando Ele foi pro deserto e ficou em oração. Nós queremos imitar Jesus, temos Ele como nosso mestre e Senhor e o período mais importante da fé católica, que é a Páscoa do nosso Senhor, que Ele se dá por nós, entrega sua vida na cruz por nós, reservamos para oração, caridade e jejum”, disse Claudio.


É proibida a reprodução total ou parcial dos conteúdos do Portal Multiplix, por qualquer meio, salvo prévia autorização por escrito.
TV Multiplix
TV Multiplix Comunicado de manutenção TV Multiplix Comunicado de manutenção
A TV Multiplix conta com conteúdos exclusivos sobre o interior do estado do Rio de Janeiro. São filmes, séries, reportagens, programas e muito mais, para assistir quando e onde quiser.