MENU

Fale Conosco

(22) 3512-2020

Anuncie

Contato comercial

Trabalhe conosco

Vagas disponíveis

Cláudio Castro toma posse como governador do Rio de Janeiro no Palácio Tiradentes

Em discurso, o político reeleito com quase 5 milhões de votos prometeu fortalecer o interior do estado

Por Redação Multiplix
02/01/23 - 11:53
Cláudio Castro toma posse como governador do Rio de Janeiro no Palácio Tiradentes Cláudio Castro foi reeleito com quase 60% dos votos | Foto: Divulgação/Enrico Rubin e Renee Rocha

Cláudio Castro (PL), reeleito a governador do estado do Rio com quase 60% dos votos, tomou posse na manhã desse domingo, dia 1º, no Palácio Tiradentes, antiga sede da Assembleia Legislativa do Estado do Rio de Janeiro (Alerj). O vice-governador eleito, Thiago Pampolha (União), também foi empossado.

Na cerimônia, o governador destacou a importância da parceria entre o governo e os poderes, para a reconstrução do Rio de Janeiro.

Vejo em todos nós a força para transformar o Rio no estado que sonhamos e queremos, porque o melhor Rio de nossas vidas é aquele que a gente constrói junto, todos os dias.

Claudio Castro destacou que vai fortalecer ainda mais o interior do Rio de Janeiro, visando "a construção de um estado menos exposto a flutuações econômicas e sociais".

As pessoas vivem nas cidades e buscam saúde, cultura, educação e qualidade de vida. A capital e a Região Metropolitana concentram oportunidades e recursos, mas o interior guarda um potencial a ser explorado e precisa de mais atenção.

Castro assumiu o cargo de governador após o afastamento de Wilson Witzel (PSC), em 2020.

Ele concluiu o discurso dizendo que começa este segundo mandato com a experiência adquirida nos dois últimos anos e "a certeza de que será possível fazer ainda mais pelo Rio":

É com essa experiência, com o plano de governo aprovado pelo povo do Rio de Janeiro, ouvindo o Legislativo e o Judiciário e, dialogando com a sociedade, que entramos em 2023 com a esperança de que será possível realizar ainda mais do que fizemos em apenas dois anos.

Esse é o primeiro cargo político do vice-governador eleito do Rio, Thiago PampolhaEsse é o primeiro cargo político do vice-governador eleito do Rio, Thiago Pampolha | Foto: Divulgação/Enrico Rubin e Renee Rocha

O vice-governador, Thiago Pampolha (União), afirmou que o novo mandato será marcado pela missão de trazer mais investimentos e desenvolvimento para o Estado do Rio de Janeiro.

Marcamos oficialmente, hoje, ao lado do governador Cláudio Castro, o início de mais um período de muito trabalho. Queremos e vamos fazer do nosso estado, um lugar cada vez melhor para a população fluminense.

Na abertura da cerimônia, o presidente da Alerj, André Ceciliano, parabenizou o governador e o vice-governador pela vitória nas urnas e lembrou da parceria do governo do estado com a Assembleia Legislativa.

Aprovamos leis fundamentais para o futuro do nosso estado, como o Fundo Soberano, que este ano terá R$ 5 bilhões em caixa. Parte disso, poderá ser investido em projetos estruturantes - ressaltou Ceciliano.

Posse de Castro e Pampolha aconteceu na Assembleia Legislativa do Rio de JaneiroPosse de Castro e Pampolha aconteceu na Assembleia Legislativa do Rio de Janeiro | Foto: Divulgação/Enrico Rubin e Renee Rocha

Receba as notícias do Portal Multiplix direto no WhatsApp. Clique aqui para participar.


É proibida a reprodução total ou parcial dos conteúdos do Portal Multiplix, por qualquer meio, salvo prévia autorização por escrito.
TV Multiplix
TV Multiplix Comunicado de manutenção TV Multiplix Comunicado de manutenção
A TV Multiplix conta com conteúdos exclusivos sobre o interior do estado do Rio de Janeiro. São filmes, séries, reportagens, programas e muito mais, para assistir quando e onde quiser.