MENU

Fale Conosco

(22) 3512-2020

Anuncie

Contato comercial

Trabalhe conosco

Vagas disponíveis

Uso de plataformas de chamadas de vídeo tem aumento de 70% durante a pandemia

Devido ao isolamento social, conversas online ajudam no contato com familiares, amigos e para o trabalho

Por Redação Multiplix
01/04/20 - 09:10
Uso de plataformas de chamadas de vídeo tem aumento de 70% durante a pandemia Minutos das chamadas aumentaram 220% | Foto: Banco de Imagem

Como manter o relacionamento com os familiares e os amigos enquanto está em isolamento domiciliar? A pergunta é simples e, hoje em dia, com as redes sociais e os aplicativos de conversa, a presença virtual é o meio que vem sendo mais utilizado pelas pessoas durante a pandemia. As empresas que administram esse tipo de aplicativo e plataformas, estão registrando um aumento de mais de 70% na utilização dos meios para vídeo chamadas.

A empresa Microsoft, por exemplo, registrou, em um mês, um aumento de 70% de usuários. O número é ainda maior em relação aos minutos de chamadas nas contas do Skype, o principal aplicativo de vídeo chamada, com 220% comparado ao mês anterior.

Já o aplicativo Whatsapp cresceu até 76% em chamadas de vídeo durante os dias de pandemia do covid-19. Os dados marcam os dias 14 a 24 de março. A Espanha, um dos países mais afetados, por exemplo, registrou 76% de aumento no período da pandemia.

A pesquisa, da empresa Kantar, também coletou os dados de uso das redes Facebook e Instagram que tiveram aumento no uso por conta da infecção que atinge mais de 160 países no mundo. Os dois aplicativos juntos tiveram 40% mais acessos que normalmente.

As ações do aplicativo de videoconferência Zoom Video Communications, aumentaram bastante com as ações passando de US$120 para US$150 dólares em março, fazendo um contraponto com as bolsas de valores mundiais que apresentaram queda significativa.

Em relação aos aplicativos de mensagem de texto, a pesquisa mostrou que as pessoas que o utilizam não confiam nos conteúdos que recebem, optando por acreditar nas notícias dos veículos de comunicação (58%) e nas agências governamentais (48%).


É proibida a reprodução total ou parcial dos conteúdos do Portal Multiplix, por qualquer meio, salvo prévia autorização por escrito.
TV Multiplix
TV Multiplix Comunicado de manutenção TV Multiplix Comunicado de manutenção
A TV Multiplix conta com conteúdos exclusivos sobre o interior do estado do Rio de Janeiro. São filmes, séries, reportagens, programas e muito mais, para assistir quando e onde quiser.