MENU

Fale Conosco

(22) 3512-2020

Anuncie

Contato comercial

Trabalhe conosco

Vagas disponíveis

Teresópolis abre inscrições para o Serratec Business, encontro na área de Tecnologia da Informação

Evento é gratuito e reúne empresários e interessados na área no Campus Quintas do Paraíso, na Unifeso

Por Redação Multiplix
09/12/22 - 10:27
Teresópolis abre inscrições para o Serratec Business, encontro na área de Tecnologia da Informação Evento acontecerá na Unifeso, em Teresópolis | Foto: Reprodução/Unifeso

Estão abertas as inscrições para o ‘Serratec Business’, em Teresópolis, na Região Serrana do Rio. O evento gratuito terá como tema central o ‘Cyber Security’.

O encontro entre empresários e interessados na área de TI (Tecnologia da Informação) vai gerar networking com foco na atualização de informações do setor e pode acelerar o negócio de cada empresa.

O evento acontecerá na próxima quarta-feira, dia 14, no Campus Quintas do Paraíso, da Unifeso, das 9h às 11h30.

Algumas das empresas associadas ao Serratec apresentarão ‘pitches’ com suas soluções. O termo, usado no setor, significa uma apresentação direta e curta, com o objetivo de vender a ideia da startup (empresa jovem com um modelo de negócios repetível e escalável) para um possível investidor.

Um dos palestrantes, Airton Coelho, da empresa Future, vai abordar os desafios das empresas diante dos ataques cibernéticos.

Marcos André Farias de Oliveira, da Federação das Indústrias do Estado do Rio de Janeiro (Firjan), vai falar em sua palestra sobre a criação das conexões para a inovação.

Serratec

Criado em 2019 como instituição privada, sem fins lucrativos e de interesse público, o Serratec – Parque Tecnológico da Região Serrana, desempenha o papel de fomento do arranjo produtivo do setor de Tecnologia da Informação da Região Serrana do Rio de Janeiro.

O projeto engloba as cidades de Petrópolis, de Teresópolis e de Nova Friburgo. É liderado pelo setor empresarial, com parceria de universidades, centros de pesquisa, instituições governamentais e agências de fomento.

Em 2021, o setor contava com 170 empresas, que empregam cerca de três mil funcionários e uma movimentação de aproximadamente R$ 550 milhões/ano nas três cidades principais.

Entre essas empresas, estão a Orange, empresa mundial do setor de telecomunicações, a Alterdata, uma das 200 maiores empresas de tecnologia do país (segundo Info Exame), além de diversas outras que nasceram ou foram atraídas para a região e desenvolvem projetos estratégicos em todo o Brasil e no exterior.

Receba as notícias do Portal Multiplix direto no WhatsApp. Clique aqui para participar.


É proibida a reprodução total ou parcial dos conteúdos do Portal Multiplix, por qualquer meio, salvo prévia autorização por escrito.
TV Multiplix
TV Multiplix Comunicado de manutenção TV Multiplix Comunicado de manutenção
A TV Multiplix conta com conteúdos exclusivos sobre o interior do estado do Rio de Janeiro. São filmes, séries, reportagens, programas e muito mais, para assistir quando e onde quiser.