MENU

Portal Multiplix

Startup Rio está entre as 10 melhores aceleradoras do país

Programa concorre no Startup Awards, considerado o "Oscar" do segmento no Brasil

Por Redação Multiplix
05/11/19 - 15:16
Startup Rio está entre as 10 melhores aceleradoras do país Startup Rio está entre as 10 melhores aceleradoras do país | Foto: Divulgação/Danielle Reis (Governo do Estado)

O programa Startup Rio, vinculado à Secretaria de Estado de Ciência, Tecnologia e Inovação (SECTI), ganhou notoriedade no cenário nacional e está concorrendo como uma das 10 melhores aceleradoras do país no Startup Awards, considerado o "Oscar" do segmento no Brasil.

O Startup Rio está concorrendo na categoria de melhor aceleradora, sendo a única vinculada a um governo estadual.

Além disso, as startups aceleradas pelo programa também conquistaram indicações: ‘Previsionw’, como startup revelação, ‘Presente Solidário’, indicada na categoria impacto social, e ‘Cyberlabs’, como Startup do Ano.

“Isso indica que o trabalho no campo da inovação e do empreendedorismo tem sido eficaz, direcionado e bem conduzido. Estamos no caminho para alcançar resultados cada vez mais objetivos e concretos, colocando o Rio como um dos estados mais inovadores do país”, afirma o coordenador geral da Startup Rio, Paulo Espanha.

A votação do Startup Awards é promovida pela Associação Brasileira de Startups (ABStartups), e de todos os indicados em 13 diferentes categorias, apenas três finalistas serão selecionados em cada uma delas pela própria Academia.

A seleção vai ocorrer na Conferência Anual de Startups e Empreendedorismo (CASE), maior evento latino-americano do setor, que acontecerá nos dias 29 e 30 de novembro, em São Paulo.

A programação inclui diversas palestras que trabalham em diferentes frentes de conteúdo para os participantes, de modo que o ecossistema brasileiro de startups esteja em constante desenvolvimento.

“Estar entre os finalistas do Startup Awards com um produto da casa significa que depositamos nossos esforços corretamente para o desenvolvimento do estado. Ser referência como polo de inovação e empreendedorismo não é mais um sonho distante. Pelo contrário, já somos destaque e inspiração para muitos. Seguiremos trabalhando arduamente para fomentar o crescimento desse ecossistema”, diz o secretário de Ciência, Tecnologia e Inovação, Leonardo Rodrigues.

Sobre o Startup Rio

Lançado em 2013, com início das operações em 2014, o StartupRio é o programa da Secretaria de Ciência, Tecnologia e Inovação para capacitação de empreendedores digitais.

O objetivo é fomentar a cultura de empreendedorismo para transformar o Rio de Janeiro em um polo de referência internacional em tecnologia digital.

Atualmente, 46 startups são aceleradas pelo Startup Rio e funcionam gratuitamente no espaço de co-working do programa com mais de 1.000m², no Catete, na Zona Sul do Rio de Janeiro. No total, 116 startups já foram graduadas, recebendo mais de R$ 10 milhões em fomento do governo estadual.