Nova Friburgo terá workshop sobre fermentação e biotecnologia cervejeira

Evento é gratuito e acontecerá no auditório da UFF de Nova Friburgo

Por Redação Multiplix
05/06/19 - 12:27
Nova Friburgo terá workshop sobre fermentação e biotecnologia cervejeira A fermentação, uma das principais etapas da fabricação de cerveja, será um dos temas do workshop | Foto: Banco de Imagem

A fermentação é uma das principais etapas na produção de cervejas. E para que esse passo seja feito com qualidade e com categoria, alguns fatores são determinantes, como a qualidade e a quantidade das leveduras que estão sendo utilizadas, bem como o controle microbiológico na produção da bebida. Para debater esse e outros assuntos, no próximo sábado, 8 de junho, a Universidade Federal Fluminense (UFF) realiza o 1º Workshop em Biotecnologia Cervejeira da Região Serrana.

O evento tem entrada gratuita e ocorre das 13h às 17h, no auditório do Instituto de Saúde de Nova Friburgo (ISNF), que é a unidade de ensino superior da UFF no município. O encontro é organizado por pesquisadores do Laboratório de Microbiologia Experimental Aplicada e é destinado a produtores de cerveja da região e do litoral norte-fluminense.

Na ocasião, Marco Miguel e José Ribeiro, professores da Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFRJ), falarão sobre ‘Fermentação: um ambiente de inovação no mundo cervejeiro’ e sobre ‘Controle microbiológico na produção de cerveja’.

O Instituto de Saúde de Nova Friburgo está localizado na Rua Doutor Silvio Henrique Braune, nº 22, no Centro de Nova Friburgo.