MENU

Fale Conosco

(22) 3512-2020

Anuncie

Contato comercial

Trabalhe conosco

Vagas disponíveis

Nova Friburgo receberá centro tecnológico do Governo do Estado do Rio de Janeiro

Unidade, que contará com ensino da Faetec e do Cecierj, será construída no bairro Córrego Dantas

Por Redação Multiplix
31/05/21 - 15:51
Nova Friburgo receberá centro tecnológico do Governo do Estado do Rio de Janeiro Centro será local de formação profissionalizante e espaço de pesquisa | Foto: Banco de Imagem

A cidade de Nova Friburgo, na Região Serrana do Rio, vai receber um dos oito centros tecnológicos que serão construídos em todo o estado do Rio de Janeiro. A medida é uma parceria entre governo do estado, por meio da Secretaria de Ciência, Tecnologia e Inovação, e a Prefeitura de Nova Friburgo.

A notícia foi confirmada na última quinta-feira, 27, pelo secretário da pasta, Dr. Serginho, em reunião com o prefeito Johnny Maycon e o vice Sergio Abreu.

Após o encontro na sede do Executivo, a comitiva foi ao terreno onde será instalado o centro tecnológico, às margens da RJ-130, em Córrego Dantas.

O centro será moldado para atender as vocações econômicas do município, sendo um local de formação profissionalizante e espaço de pesquisa, o que gerará desenvolvimento em Nova Friburgo e região.

Segundo o governo do estado, a unidade contará com ensino profissionalizante da Fundação de Apoio à Escola Técnica (Faetec), o ensino a distância da plataforma Centro de Ciências e Educação Superior a Distância do Estado do Rio de Janeiro (Cecierj) e cursos de inovação e tecnologia da Fundação Carlos Chagas Filho de Amparo à Pesquisa do Estado do Rio de Janeiro (Faperj), em um só lugar.

Para o secretário de Estado de Ciência, Tecnologia e Inovação, Dr. Serginho, é fundamental que todos esses cursos respeitem a vocação econômica local.

“Tudo será feito com foco na agricultura familiar, no polo têxtil, metalmecânico e, obviamente, introduzindo um novo segmento de inovação. Nova Friburgo vai viver uma nova realidade, se tornando um polo de inovação do estado do Rio de Janeiro”, disse o secretário.

Veja outras notícias da Região Serrana do Rio no Portal Multiplix.


É proibida a reprodução total ou parcial dos conteúdos do Portal Multiplix, por qualquer meio, salvo prévia autorização por escrito.
TV Multiplix
TV Multiplix Comunicado de manutenção TV Multiplix Comunicado de manutenção
A TV Multiplix conta com conteúdos exclusivos sobre o interior do estado do Rio de Janeiro. São filmes, séries, reportagens, programas e muito mais, para assistir quando e onde quiser.