MENU

Fale Conosco

(22) 3512-2020

Anuncie

Contato comercial

Trabalhe conosco

Vagas disponíveis

Nova Friburgo recebe palestras e exposição sobre a Coreia do Sul

Confira detalhes sobre o evento que celebra os 60 anos das relações diplomáticas entre o Brasil e o país asiático

Por Redação Multiplix
07/11/19 - 09:39
Nova Friburgo recebe palestras e exposição sobre a Coreia do Sul Coreia do Sul é um dos países mais desenvolvidos do planeta | Foto: Banco de Imagem

O Centro Federal de Educação Tecnológica (Cefet) de Nova Friburgo, na Região Serrana do Rio, está recebendo o evento “Coreia: Celebrando Cultura, Tecnologia e Inovação”. A mostra, que estreou no Rio, celebra o aniversário de 60 anos das relações diplomáticas entre a Coreia do Sul e o Brasil.

Na programação está inclusa uma exposição fotográfica sob as lentes do sul-coreano Song Kwang Chan e do brasileiro Bruno Costa, além da apresentação do alfabeto coreano “hangul”.

No dia 7 de novembro, a programação conta com palestra da Hyundai Heavy Industries Brasil, que será ministrada, às 15h30, no auditório da Senai-Firjan, no Centro da cidade.

Sob curadoria da pesquisadora especialista em península coreana e diretora executiva da AsiaColors Marcelle Torres, esta é a primeira vez que cidades como Nova Friburgo recebem um evento deste porte com foco na cultura coreana.

"É uma grande alegria levar um pouco da cultura, tecnologia e inovação da Coreia ao Estado do Rio de Janeiro. Uma oportunidade de compartilhar a experiência da sociedade e das empresas coreanas, que estão sempre se reinventando para viver os novos tempos. No ano em que completamos 60 anos de relações diplomáticas entre Coreia e Brasil, esse evento, realizado em parceria com a AsiaColors, é um marco importante no intercâmbio entre nossos países”, diz Hak You Kim, Cônsul-Geral da República da Coreia.

Para a organizadora, Marcelle Torres, promover eventos como esse é importante para ampliar o conhecimento de estudantes, professores e interessados através de assuntos como o futuro da tecnologia e a inovação coreana, cidades inteligentes, entre outros.

“A Coreia do Sul é um dos maiores centros de inovação tecnológica do mundo. Nosso objetivo é trazer a experiência tecnológica da Coreia para o Brasil visando a melhoria da qualidade de vida dos brasileiros por meio da Indústria 4.0, em especial a área de cidades inteligentes. Estamos iniciando uma série de atividades que visam promover e desenvolver este objetivo”, ressalta Marcelle Torres.

O evento “Coreia: Celebrando Cultura, Tecnologia e Inovação” acontece até o dia 8 de novembro na cidade. Mais informações e a programação completa no site www.asiacolors.com.br/coreia.


É proibida a reprodução total ou parcial dos conteúdos do Portal Multiplix, por qualquer meio, salvo prévia autorização por escrito.
TV Multiplix
TV Multiplix Comunicado de manutenção TV Multiplix Comunicado de manutenção
A TV Multiplix conta com conteúdos exclusivos sobre o interior do estado do Rio de Janeiro. São filmes, séries, reportagens, programas e muito mais, para assistir quando e onde quiser.