MENU

Fale Conosco

(22) 3512-2020

Anuncie

Contato comercial

Trabalhe conosco

Vagas disponíveis

Inscrições para Residência em Tecnologia da Informação do Serratec terminam no domingo, 27

Totalmente gratuito, curso é voltado para formação em programação e contém conteúdos que serão desenvolvidos de forma preferencialmente remota, em função do cenário da pandemia

Por Redação Multiplix
24/06/21 - 11:54
Inscrições para Residência em Tecnologia da Informação do Serratec terminam no domingo Inscrições para a Residência em TIC/Software do Serratec terminam nesta domingo, 27 | Foto: Banco de Imagem

Terminam neste domingo, 27, as inscrições da Residência em TIC/Software do Serratec, o Parque Tecnológico da Região Serrana, para o segundo semestre de 2021.

O programa de imersão tecnológica, em parceria com a Firjan/Senai, alia conhecimento teórico com a prática. O objetivo é preparar profissionais no desenvolvimento de software e aumentar a oferta de capacitados na área de tecnologia, atraindo novas empresas para a Região Serrana. O resultado das inscrições será divulgado no dia 29 de junho, e, a partir desta data, acontecem as etapas seguintes do processo seletivo. As aulas começam em agosto.

Com 134 vagas, a preferência será para pessoas que moram em Petrópolis e Teresópolis ou nas pequenas cidades vizinhas a essas. Não precisa ter conhecimento prévio em tecnologia e é necessário ter concluído o ensino médio. Mulheres, pessoas com deficiência, pessoas negras e quem estudou em escola pública são os públicos prioritários.

Passando em todas as etapas do processo de seleção, o candidato inicia o programa que tem a duração aproximada de quatro meses e meio.

O programa contém tópicos e conteúdos que serão desenvolvidos de forma preferencialmente remota, em função do cenário da pandemia, podendo, entretanto, ter encontros presenciais (em obediência às normas e determinações sanitárias).

Com aulas pela manhã e no período da tarde, de segunda a sábado, o candidato selecionado participa de encontros de aprendizagem com professores atuantes no mercado de tecnologia, além de dinâmicas práticas em equipes, divididas de acordo com sua turma e com os projetos que serão desenvolvidos com as empresas parceiras.

As inscrições para o processo seletivo estão abertas no site http://serratec.org/residencia-de-software até domingo, 27 de junho, às 22h (horário de Brasília). O resultado será divulgado neste site no dia 29 de junho.

Todos os comunicados, datas e horários, resultados, candidatos selecionados dentre outras informações do processo seletivo e do cronograma do Programa de Residência em TIC/Software serão realizados exclusivamente pelo site http://serratec.org/residencia-de-software.

O processo seletivo acontecerá de maneira online e terá as seguintes etapas, todas com caráter eliminatório: inscrições; trilha de qualificação; desafio do conhecimento; avaliação cognitiva; entrevista; pré-matrícula; e matrícula.


É proibida a reprodução total ou parcial dos conteúdos do Portal Multiplix, por qualquer meio, salvo prévia autorização por escrito.
TV Multiplix
TV Multiplix Comunicado de manutenção TV Multiplix Comunicado de manutenção
A TV Multiplix conta com conteúdos exclusivos sobre o interior do estado do Rio de Janeiro. São filmes, séries, reportagens, programas e muito mais, para assistir quando e onde quiser.