MENU

Fale Conosco

(22) 3512-2020

Anuncie

Contato comercial

Trabalhe conosco

Vagas disponíveis

Ferramentas ajudam no combate às fake news sobre o coronavírus

Chats e aplicativos ampliam acesso às medidas oficiais de contenção ao covid-19

Por Isadora Jaron
16/03/20 - 15:16
Ferramentas ajudam no combate às fake news sobre o coronavírus Aplicativo do SUS é uma das ferramentas disponíveis | Foto: Divulgação/Ministério da Saúde

O novo coronavírus vem avançando rapidamente no Brasil e já conta com mais de 200 casos confirmados em todo o país. Para evitar a proliferação das fake news e aumentar o acesso as medidas oficiais de segurança e prevenção contra o covid-19, várias ferramentas gratuitas foram disponibilizadas para a população.

O site do Ministério da Saúde é a principal fonte para dúvidas e questões sobre o vírus. Na semana passada o portal saiu do ar devido aos acessos e a partir disso a pasta disponibilizou o número 136 para quem deseja tirar dúvidas sobre o tema.

“No 136 é possível acessar as informações e tem uma opção específica sobre o covid-19”, destacou nota no portal do Ministério da Saúde.

Além disso, a pasta lançou o aplicativo Coronavírus-SUS para conscientizar a população sobre o covid-19. O app conta com informativos em tópicos com os sintomas, prevenção, o que fazer em caso de suspeita entre outras ferramentas.

Qualquer pessoa pode baixar o aplicativo e utilizá-lo. O app também inclui um mapa com as unidades de saúde mais próximas da residência do usuário e uma área de notícias oficial do Ministério da Saúde.


É proibida a reprodução total ou parcial dos conteúdos do Portal Multiplix, por qualquer meio, salvo prévia autorização por escrito.
TV Multiplix
TV Multiplix Comunicado de manutenção TV Multiplix Comunicado de manutenção
A TV Multiplix conta com conteúdos exclusivos sobre o interior do estado do Rio de Janeiro. São filmes, séries, reportagens, programas e muito mais, para assistir quando e onde quiser.